//
você está lendo...
Sem categoria

Jornalistas mais admirados do Brasil

Prezado leitor (a)
Meu nome integra a lista dos 100 mais admirados jornalistas brasileiros, projeto conjunto de Jornalistas&Cia e Maxpress,. A lista foi divulgada na última edição da revista eletrônica especializada em imprensa. Fiquei em 80º lugar, com 380 votos em um colégio eleitoral de 700 profissionais da comunicação que votaram em Ricardo Boechat, Miriam Leitão, Elio Gaspari e Caco Barcelos como os mais admirados. Sou o único jornalista da Amazônia nesse ranking.
Quero dividir com você a alegria por essa escolha pelo voto direto, partilhando a vitória com meu irmão, Luiz Pinto, que diagrama e ilustra o Jornal Pessoal, onde publico meus textos há mais de 27 anos.
Grande abraço,
Lúcio Flávio Pinto

Discussão

40 comentários sobre “Jornalistas mais admirados do Brasil

  1. Parabéns, Lúcio. Nós do jornal O Estado do Tapajós também partilhamos de tão justa e bela homenagem.

    Curtir

    Publicado por Miguel Oliveira | 29 de setembro de 2014, 15:57
  2. Parabéns, Lúcio! Mereces muito estar nessa lista dos mais admirados. Tu és de fato admiradíssimo. A honestidade, a dignidade e o compromisso com que fazes o teu trabalho (incomparável, na minha opinião e de muitos) merecem ser reconhecida e premiada, sempre. Um grande abraço.

    Curtir

    Publicado por Cintia Moura | 29 de setembro de 2014, 19:54
  3. Dados os nomes dessa lista — talvez muito extensa para os nomes que traz — tu deverias estar entre os Top 10, ou 5!! A gente não sabe ao certo, mas desconfia, de como esses rankings possam funcionar, e que não deve ser muito fácil incluir nomes como o teu. Mas o teu nome está lá, e isso importa muito. Não poderia haver outro senão tu para representar esse Brasil esquecido que é a Amazônia. Abraços!

    Curtir

    Publicado por Cintia Moura | 29 de setembro de 2014, 20:09
  4. parabéns Lúcio Flávio, é pena que você não tenha um espaço maior na Mídia Paraense, mas você é fera, lhe acompanho desde a epóca em que era visto na midia, e o seu jornal é excelente, pena que só consiga no centro da cidade.

    Curtir

    Publicado por wilson pimentel | 30 de setembro de 2014, 08:44
  5. Parabéns Lúcio!Voçê parece um monge do jornalismo.Renunciou tudo pela honestidade,verdade…

    Curtir

    Publicado por Dinailson Benasuly De Freitas | 30 de setembro de 2014, 18:11
  6. Oi, Lúcio. A vida me anda impondo alguns atrasos com os cumprimentos que devo àqueles que admiro ou aos quais empenhei minha amizade. Meus parabéns são com atraso, mas são de coração – e o coração desconhece calendários.

    Curtir

    Publicado por Nemézio | 12 de novembro de 2014, 11:54
  7. Bom dia, Lúcio!
    Para camuflar o meu atraso entre belos comentários feitos pelos teus leitores, junto-me a eles dizendo que nunca é tarde para expressar as mais sinceras felicitações à pessoa e o jornalista que és. Parabéns por mais esta vitória! Outras estarão a caminho.
    Um grande abraço

    Curtir

    Publicado por Francisca Caetano Rousselot | 20 de novembro de 2014, 11:19
    • Obrigado, Francisca, por seu apoio, que vem de longe, da França, por esta via rápida.
      Aproveito para conclamar os leitores a reforçar sua solidariedade da maneira que considero mais produtiva: não permanecendo indiferentes às questões da conjuntura paraense e nacional, suscitadas ou não por este blog. É um momento necessário de de participação e diálogo.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 20 de novembro de 2014, 13:48
  8. Parabéns ( atrasado ) e Parabéns ao Jornal Pessoal, como estou fora de Belém não terei acesso ao jornal impresso tão cedo, mas estou na torcida pelo crescimento.

    Apesar de ouvir muito o Boechat em seu programa matinal na Band News quando eu morava em Brasília, sempre recordo do caso em que foi pego tentando fazer lobismo e que levou a sua demissão. Reinaldo Azevedo em 23º ? possivelmente foram votos de antipetistas. Além disso os jornalistas que tem vitrines em Telejornais tem mais vantagens nessas votações.

    Você merce, parabéns

    Curtir

    Publicado por João Pablo UFPA | 24 de novembro de 2014, 20:07
  9. Lúcio, parabéns pelo reconhecimento oficial. Para nós, você já é o detentor do topo dessa relação pois és, para nós, a “palavra amazônica” e a “nossa voz”. Vida longa ao nosso jornalista!!!

    Curtir

    Publicado por ALVARO MAIA | 17 de dezembro de 2014, 13:00
  10. Olá Caro Lúcio! Já me expressei através do facebook, mas quero registrar aqui minha alegria por Você estar inserido na galeria dos grandes Jornalistas brasileiros.
    Parabéns pelo reconhecimento.
    Desejo à Você e a toda a sua família, um Feliz Natal e um 2015 repleto de realizações.
    Abraço saudoso.
    Fernando Pereira.

    Curtir

    Publicado por Fernando Pereira | 22 de dezembro de 2014, 13:20
    • Anos atrás, o Fernando trabalhou em frente ao escritório de O Estado de S. Paulo, no edifício Justo Chermont, onde o Raimundo José e eu labutávamos. Sempre foi um intervalo proveitoso largar tudo e ir conversar com ele> pessoa inteligente, sensível e pertinaz. Felizmente, algum tempo atrás, ele voltou a Belém e confraternizamos. Do Rio de Janeiro, Fernando (junto com sua viva confraria) acompanha o que acontece por aqui, de onde mando minha retribuição para que todos tenham um natal festivo e uma transição de anos macia e promissora.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 22 de dezembro de 2014, 16:54
      • Lúcio o período em que passei aí em Belém foi um tempo de muito aprendizado junto aos queridos Paraenses. Antes de Belém, morei por quase 5 anos no Projeto Jari, onde também tive o prazer de conhecer o seu Tio, João Pinto, pessoa serena e muito educada na forma de se comunicar.
        Ao me transferir para Belém em 1983, por sorte do destino, tive a felicidade de lhe conhecer, como também do Mano Raimundo, pois éramos vizinhos de sala, onde Vc tão brilhantemente representava o Estadão.
        Prometo que voltarei outras vezes a Belém, para encontra-lo, como também me oxigenar em contato com este maravilhoso e hospitaleiro povo Paraense!!.Um Forte Abraço.

        Curtir

        Publicado por Fernando Pereira | 23 de dezembro de 2014, 11:29
      • Obrigado, Fernando. Quando der, mande um relato do seu período no Jari para nossos leitores. Sei que será muito proveitoso para todos.

        Curtir

        Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 23 de dezembro de 2014, 15:57
  11. Faço sim Lúcio!!! Haja História!!! rsrs
    Você me deu uma ótima ideia!!!

    Curtir

    Publicado por Fernando Pereira | 23 de dezembro de 2014, 16:21
  12. Parabéns Lúcio. Você sim é um jornalista de verdade! Falo sempre para os meus alunos aqui na UEMG para acompanhar seus posts na internet. O duro e ter que ver seu nome atrás de Miriam Leitão e cia. Mas tudo bem, quem disse que a vida é fácil, não é?! Continue sempre verdadeiro e brilhante!!!

    Curtir

    Publicado por Thiago Torres | 10 de outubro de 2015, 19:07
  13. Merecidíssimo! Muito orgulho, professor.

    Curtir

    Publicado por soniazaghetto | 30 de abril de 2016, 14:18
  14. parabens

    Curtir

    Publicado por rbmoura | 24 de maio de 2016, 21:49
  15. Achei que eu havia me esquecido de parabenizar você, Lúcio. Mas não… Seu sucesso enquanto jornalista será sempre uma constante.

    Curtir

    Publicado por Francisca Rousselot | 25 de maio de 2016, 12:49
  16. Imagina se estivesses na grande mídia, aparecendo na TV em horário nobre! Ficarias em 1° lugar, com certeza!

    Curtir

    Publicado por mamaetadeolho | 1 de julho de 2016, 10:47
  17. Parabéns!!! Você merece ser consagrado como um dos jornalistas mais admirado do Brasil! Sou sua fã!

    Curtir

    Publicado por RUBIA PIMENTEL | 9 de agosto de 2016, 12:48
  18. Lucio amigo.Com toda audacia que enfrentas seja qual for a informaçao e natural teu nome no topo.Nao interessa a classificaçao,mas acapacidade dp profissional.Parabens estpu orgulhosa por ti.Siga sempre o caminho da verdade,doaa quem doer.Sua amiga eterna Vera Castr

    Curtir

    Publicado por Vera Castro | 24 de novembro de 2016, 20:54
  19. Maravilha Lúcio Flávio! Mais do que merecida esta sua colocação no ranking de melhores jornalistas do Brasil. Leio seu Jornal Pessoal comprando nas bancas desde que o vi pela primeira vez, que já não sei quando. Leitura de uma leveza própria sua, mais para crônica do que relato jornalístico, e às vezes ‘on the edge of poetry if you allow me deserved flattery’. Parabéns mesmo!

    Curtir

    Publicado por Francisco Carlos Rocha de Farias | 10 de junho de 2017, 19:07

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: