//
você está lendo...
Imprensa, Política

Boicote liberal

A Secretaria Especial de Proteção Social do Estado foi uma dessas ditas super-secretarias que o economista Simão Jatene decidiu extinguir em bloco no bojo da reforma administrativa que promoveu para o seu novo mandato de governador. Mas manteve no seu secretariado o cientista social Alex Fiúza de Mello, que comandava as secretarias executivas agrupadas na promoção social. Alex assumiu a nova Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica, com mais poderes.

Mas O Liberal simplesmente excluiu do seu noticiário o nome de Alex e sua permanência no staff de Jatene. Quem se informar sobre o anúncio do governador apenas pelo jornal dos Maioranas vai pensar que o ex-reitor da Universidade Federal do Pará foi excluído do terceiro mandato do tucano. A omissão foi tanto na relação dos novos secretários quanto, na página anterior, na cobertura do anúncio.

Seria mera falha inadvertida ou atitude proposital? Pós-doutor por uma das cátedras da Unesco instalada na Universidade Politécnica de Madrid, Alex foi minha testemunha em processos dos irmãos Maiorana (Romulo e Ronaldo) contra mim. A partir daí passou a ser perseguido na UFPA de todas as maneiras. A perseguição, pelo visto, prossegue.

Discussão

2 comentários sobre “Boicote liberal

  1. A SECTI já existia e, inclusive, fora ocupada pelo próprio Alex antes deste ir para a Secretaria Especial. Portanto, não é “nova”. Contudo, posso estar enganado, desde que esta tenha encampado outras atividades, ou seja, tenha sido ampliada.

    Curtir

    Publicado por Hélio Mairata | 2 de janeiro de 2015, 11:28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: