//
você está lendo...
Imprensa

Verba no atacado

lançou no domingo o primeiro fascículo destinado aos alunos que irão fazer o teste do Enem deste ano. O material didático foi preparado pelo SAS (Sistema Ari de Sá), mas quem está pagando a conta, que inclui os serviços da RM Graph Editores, de propriedade de Romulo Maiorana Júnior (com duplo faturamento, portanto), é a Secretaria de Educação do Estado. Ela veicula três páginas inteiras de anúncios, um deles atribuído ao Pro Paz, quem sabe, talvez, para não ficar tão evidente a sangria no caixa da Seduc.

Esta é a forma através da qual os dois grupos de comunicação faturam mais alto, dando aos seus negócios comerciais uma fachada de prestação de serviços. Por ser matéria editorial, o preço da mídia é muito maior, onerando o anunciante, invariavelmente o governo (que só programa o grupo de comunicação aliado) ou uma grande empresa, que acaba tendo que dobrar a despesa.

Aliás, a Celpa foi a última a ceder a esse tipo de – digamos assim, para não chocar as pessoas mais sensíveis (e receosas) – pressão. Ficou com uma das três cotas de patrocínio da transmissão do Círio de Nazaré pela TV Liberal. A empresa garantia que não faria esse tipo de transação até que o grupo Maiorana pagasse seus débitos acumulados da conta de energia. Voltou atrás, como, antes, Vale e Banco da Amazônia.

Discussão

Um comentário sobre “Verba no atacado

  1. O que me deixa impressionado é o fato de Ministerio Público ou outros órgãos fiscalizadores se contentarem em assistir, sentados e tranquilos, esse desperdicio de dinheiro público, tanto do estado qua to da celpa, ja que também dessa pagaremos a conta. Só pra registro, o estado também está torrando alguns milhões com as “aulas de recuperação e reforço” para os alu os da rede publica… Contratos no mínimo estranhos…

    Curtir

    Publicado por Ubiracir Barbosa | 29 de setembro de 2015, 18:03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: