//
você está lendo...
Violência

Denunciar é preciso

Reproduzo a seguir um complemento da mensagem, aqui divulgada, de Fátima Silva dos Santos. Seu filho sofreu abuso sexual em Ararioles, no interior do Maranhão, onde mora. Um problema gravíssimo que precisa ser tratado nessa condição de urgência pelas autoridades públicas. Diante da lentidão e insensibilidade da burocracia oficial, os cidadãos devem se mobilizar a respeito.

O que escrevi não retrata nem um terço da indignação que levo comigo, pelo ato em si, também pela maneira leviana com a qual está sendo tratada pelos profissionais e ainda pela falta de respaldo a partir de agora, psicólogo, atividades sócio-culturais e afins, para auxiliar meu filho e as outras crianças que são vitimizadas deste tipo de violência a tentar superar.

Eu entendo perfeitamente quem prefere não denunciar, me aconselharam muitas vezes a não denunciar. O fato de eu ter denunciado me fez ser vista com maus olhos, como se a errada fosse eu. Me disseram pra não comentar isso com ninguém, meu filho poderia se envergonhar. Se envergonhar de quê, se quem cometeu ato bárbaro não foi ele? Quem tem que se envergonhar é quem abusa. É por comportamentos omissos assim que em pleno 2015 isso ainda exista.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: