//
você está lendo...
Economia

Qual a prioridade do BNDES?

O BNDES vai iniciar por Belém, na próxima terça-feira, o circuito amazônico deste ano do ciclo de palestras O BNDES Mais Perto de Você. Na quinta-feira, o encontro será em Porto Velho, a capital de Rondônia. O objetivo é orientar micro, pequenos e médios empresários sobre acesso ao crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

No seu press release, o BNDES diz que as micro, pequenas e médias empresas são uma das prioridades da sua política operacional. E parece que é mesmo: no ano passado, o banco liberou aproximadamente 38 bilhões de reais às empresas de menor porte, em 926 mil operações, representando nada menos do que 97% do total de operações do BNDES no ano passado.

Faltou acrescentar que os desembolsos do banco somaram R$ 136 bilhões em 2015 e ficaram 28% abaixo do realizado em 2014. Ou seja: 3% das empresas maiores ficaram com 70% dos recursos. Algumas delas em condições de pagamento mais do que camaradas.

Não foi sem propósito a iniciativa do congresso de instalar uma CPI para investigar as operações do BNDES. De propósito diametralmente oposto foi o relatório final, que não encontrou responsáveis ou culpados pelas “bondades” dirigidas do banco aos amigos do rei.

Discussão

2 comentários sobre “Qual a prioridade do BNDES?

  1. prezado professor lúcio flávio

    preciso muito entrar em contato com o senhor. assunto que diz respeito a publicação de um livro. por gentileza poderia entrar em contato ou me enviar o email.

    grato
    aguardo

    saudações

    att

    danilo gustavo asp

    Curtir

    Publicado por danilo gustavo silveira asp | 27 de fevereiro de 2016, 10:05

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: