//
você está lendo...
Política

Jader citado

Ponto para o Diário do Pará e Jader Barbalho. O jornal não expurgou da sua edição de hoje a referência feita ao dono por Pedro Corrêa, ex-deputado federal e ex-presidente do PP. Em depoimento que prestou à Operação Lava-Jato, em busca de delação premiada, Corrêa reconstituiu reunião na qual os principais líderes do PMDB, incluindo Jader, teriam exigido o pagamento de 18 milhões de dólares (em torno de 60 milhões de reais) para continuarem a dar cobertura política ao esquema de corrupção montado na Petrobrás. Pouco tempo atrás o Diário retomara a velha prática de excluir o nome do seu proprietário de noticiário incômodo.

Na matéria da edição de hoje, Jader Barbalho disse ao seu jornal que estava “surpreso e indignado” pela informação dada por Pedro Corrêa. Negou ter participado de qualquer reação na Petrobrás. Atribuiu a citação do seu nome a uma armação do ex-deputado, condenado a 20 anos de prisão por sua participação no escândalo do Mensalão.

“É um sujeito que não tem a menor credibilidade. Está disposto a inventar qualquer história para negociar uma redução de pena” na delação que pediu, mas que ainda não foi homologada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal.

O nome do ex-governador do Pará foi citado por outras fontes, com versões semelhantes, sempre envolvendo como intermediário o lobista Jorge Luz, que teve presença importante nos bastidores dos nove meses do governo Carlos Santos, o vice que assumiu a titularidade quando Jader se desincompatibilizou do mandato para disputar um lugar no Senado.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: