//
você está lendo...
Imprensa

Quase meio milhão

Ontem o blog registrou o recorde de visualizações num único dia: 5.175. O artigo mais acessado, que postei na véspera, 27, foi “O estupro nacional”: 4.616 visualizações. Com isso, desde que entrou no ar, em agosto de 2014, o blog contabilizou 491.141 acessos (quase meio milhão) por 168.751 visitantes. No período, acumulou 1.556 posts, que receberam 4.840 comentários, dos quais 336 meus e 82 de José Silva, o segundo mais ativo na reação ao que sai aqui.

Os assuntos mais abordados foram os de política (6.962), violência (4.528), imprensa (2.271), cultura (1.742) e educação (1.147).

Com a palavra para sua avaliação, o leitor.

Discussão

29 comentários sobre “Quase meio milhão

  1. Lúcio,

    Parabéns!! São números mais do que excelentes.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 29 de maio de 2016, 12:23
  2. O Blog é uma referência.

    Curtir

    Publicado por Ricardo Conduru | 29 de maio de 2016, 12:35
  3. Uma pena que esse blog defenda tanto tucano. Gostaria de volta aquele meu professor de antes. No ensino médio era referência pra juventude acadêmica Está acontecendo um grande pacto. STF, Michel Traidor Temer e elite conservadora, que não ganha eleição. pra se livrarem da lava jato e venderem nossas reservas de Petróleo. E este blog não se posiciona. Não acredito que jornalistas do mundo todo estejam errado.

    Curtir

    Publicado por Hirlan Iglesias | 29 de maio de 2016, 14:59
  4. Parabéns pelo excelente trabalho! Lucidez nos posicionamentos e no retrato fiel da informação!
    Feliz.pelo números!
    Abraços!

    Curtir

    Publicado por Alcir Borges | 29 de maio de 2016, 15:05
  5. AS VEZES DETERMINADOS COMENTÁRIOS, CHEGAM A CHOCAR AS PESSOAS, ATÉ POR FALTA DE ENTENDIMENTO REAL. A POSTURA INDEPENDENTE DE QUEM NÃO TEM RABO PRESO, É MUITO SALUTAR. FAÇO UMA VIAGEM NO TEMPO E RELEMBRO O MEU COLEGA LÚCIO DO COLÉGIO SALESIANO, QUE MESMO EM DESVANTAGEM EM RELAÇÃO AS AUTORIDADES ECLESIÁSTICAS, NÃO ABRIA MÃO DE SEUS POSICIONAMENTOS.SAUDOSISMO? NÃO. LEMBRANÇA DE QUE O CARÁTER E A ÉTICA, SE CONSOLIDAM AO LONGO DO TEMPO.

    Curtir

    Publicado por JOSE BASTOS BARROSO | 29 de maio de 2016, 15:10
  6. Superparabens pelos resultados Lucio! É o reflexo de sua independencia e fidelidade em tudo em que vc acredita. Estamos juntos. Desejo-lhe sempre sucesso, porque competencia não lhe falta. abraćos, com meu apreço de sempre!

    Curtir

    Publicado por Marcia de Vasconcelos | 29 de maio de 2016, 15:40
  7. Um sucesso simplesmente merecido, e incrivelmente ainda abaixo do que precisaria. Vida longa ao jornalista e seu jornalismo heróico, solitário e retumbante!!

    Curtir

    Publicado por Marlyson | 29 de maio de 2016, 17:28
  8. Claro que foi um sucesso a postagem, mas não pela qualidade da informação. Na real, todos ficaram incrédulos com o conteúdo machista, vindo de quem veio. Não teve como não acessar e compartilhar.

    Curtir

    Publicado por Filipe Almeida | 29 de maio de 2016, 18:59
  9. Nossa, é impressionante a intransigência de algumas pessoas! Para que o diálogo, se você pode manter sua arrogância travestida de ideologia? Lucio, sou tua admiradora não apenas pela sua carreira brilhante como jornalista, mas pela pessoa simples, desprendida e corajosa que você é. Obrigada por dedicar seu tempo nos alimentando, gratuitamente, com a informação de qualidade e absolutamente isenta. Parabéns pelo sucesso do blog!

    Curtir

    Publicado por Marilene Pantoja | 29 de maio de 2016, 20:16
    • Obrigado, Marilene. E vou dar, sobre ela, um depoimento pessoal. Foi a primeira pessoa a quem transmiti meu horror e indignação imediatamente após saber do estupro. Por ser minha amiga, por ser especialista no direito penal, por ser delegada, por sua sensibilidade e coragem, por ser mãe de uma adolescente, queria um eco para meu estado de revolta, que resultou no texto amplo e sugestivo de “Estupro nacional”. Ora, junto com a menina, o país todo se sentiu violado, abusado.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 29 de maio de 2016, 21:03
  10. Lúcio, desde a primeira postagem, acompanho com interesse o teu blog. O êxito deve-se a imparcialidade que exprimes nos teus comentários. A divergência é sadia . Longa vida ao blog e à ti

    Curtir

    Publicado por Ronaldo Passarinho Pinto de Souza | 29 de maio de 2016, 20:47
  11. Parabéns pelos números Lúcio. Um merecido reconhecimento pelo grande nível do seu trabalho através do blog. Meu acompanhamento por aqui é recente mas tem sido muito proveitoso, mesmo em alguns casos não concordando com seu posicionamento. Abraços.

    Curtir

    Publicado por Bruno Carneiro | 30 de maio de 2016, 08:13
    • Muito obrigado, Bruno. Este é um blog alternativo: procura combinar a rapidez da internet à ponderação da leitura convencional para uma síntese em favor do conhecimento, da independência, da autonomia e da verdade. Mesmo que o objetivo não tenha sido alcançado, ele é uma meta.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 30 de maio de 2016, 08:51
  12. Meus parabéns Lúcio, por mais este sucesso na sua brilhante carreira jornalística que tanto orgulha os seus leitores e admiradores. Um grande abraço!!!

    Curtir

    Publicado por Marcus Santos | 30 de maio de 2016, 08:59
  13. Égua Lúcio, pensei que eu apareceria entre os top de participação no blog. Pelo jeito vou ter que intensificar mais minha participação nesse espaço, mas o fato é que você é incansável, e às vezes até doente não para de escrever trazendo sempre um jornalismo imparcial e isento .

    Parabéns pelo sucesso.

    Vida longa ao nosso blog e ao JP.

    Curtir

    Publicado por viniciospp30 | 31 de maio de 2016, 00:25
  14. Muitos Parabéns pelos números, são modestos, muito proveitosos, mas o que importa realmente é a qualidade da discussão. Desculpe o atraso no comentário, mas é que são muitos textos e nem sempre consigo ler-los tempestivamente. Faço poucos comentários, vezes quando faço as vezes são bem longos, com ideias bem perdidas. Um dia consigo fazer mais comentários e indicar mais leituras.
    Fico impressionado com a qualidade do jornal que se mantém ainda com todo trabalho do blog e os saldos negativos. Sei que você tem afinidade com os jornais diários uma vez que foi a profissão que se enquadrou e que que conquistou reconhecimento. Sou um simples estudante, mas procuro sempre acompanhar os jornais e contribuir financeiramente e com alguns comentários para o blog quando é possível.
    Muitos acompanham o blog ou leem esporadicamente este blog acostumados com os blogs e as informações gratuitas da internet. Só que nos tempos atuais a maioria dos blog que brotam da internet quando atingem uma visibilidade procuram se profissionalizar e atuam como os antigos jornais buscando patrocínio ou vendendo espaço para propaganda, limitam a visualizações ou pedem pagamentos periódicos. Este diferentemente pede apenas ajuda de acordo com a consciência. Muitos jornais impressos se adaptaram aos meios digitais também fazem suas assinaturas digitais; acompanhava o blog do Ricardo Noblat quando não limitava a leitura.
    Gostaria de parabenizar também por se atualizar e adotar as novas plataformas eletrônicas como no facebook e no blog que permitem a leitura através de novos veículos digitais, além de permitir uma troca de informações mais rápida e dinâmica. Ainda que seja muito bom o Jornal Pessoal os novos meios exigiram uma rapidez das informações que os jornais não conseguem acompanhar. Como as novas reviravoltas do congresso e do operação Lava-jato da policia federal em que atos eram feitos e desfeitos em horas e as pessoas acompanhando cada movimento dessa politica. Fiquei feliz pelo blog por ter essas informações com comentários sobre os fatos quase tão rápido quanto eles aconteciam.
    Durante alguns artigos tive algumas curiosidades, como os da prisão dos filhos de Helio Gueirros, que ainda não entendi tudo. Gostaria de lembrar certos problemas com comentários que não respeitam o contraditório como o de Cleber Miranda, os demais de radicais que não aceitam a ideias diferente ou simplesmente não entendem o artigo, como sobre o Estupro Nacional. acho que a maior parte de seu público é o de classe média e acredito que uma esquerda que lhe acompanhava quando as criticas lhe apraziam. Quando veia a critica a esta mesma esquerda não se admitiram estas criticas e não só vieram atacando e diminuindo o público.
    Lembro do comentário em uma palestra sua que os próprios jornaleiros colocavam evidente ou escondido os jornais de acordo com o titulo de capa. Não só jornaleiros, mas pessoais de esquerda que esporadicamente liam já não querem mais acompanhar após ler a biografia de Jarbas Passarinho admitindo suas qualidades ou de outras criticas como as do ministério da cultura.
    Gostaria de parabenizar sobre a seção Meu Sebo, muito mais do que sobre os livros sobre seus proprietários. Assim como os videos sobre a Cabanagem que de uma forma pedagógica falam sobre a cidade e, que como bem levantaram, é uma plataforma a mais para que pessoas com deficiência visual também possam acompanhar. Gostaria de indicar a página Belém Antiga do facebook que coloca diferentes imagens e historias sobre a cidade de Belém, curiosidades e imagens inéditas e curiosas sobre a cidade, que permitem adeno dos participantes podendo contar suas versões e lembranças, e muitas vezes utiliza suas referencias.
    Acho interessante as informações sobre os mais diferentes assuntos. Os comentários e casos que muitos contam que as vezes viram até post, as vezes colocados até em comentários que não se relacionam com os artigos. Os diferentes artigos que denunciavam a violência infantil ou contra a mulher, muito importantes, mas que passavam sem comentários ou despercebidos.
    Artigos como os sobre a publicidade da CDP do ministério comandado por Helder Barbalho no jornal da família, artigo que contestava os valores e as ordens pelo presidente da CDP e comentado por Carlos Mendes; este é um artigo que sempre quis ouvir seu lado.
    Depois de alguns comentários com retrospectivas sobre alguns artigos e comentários sobre a caminhada desta lida lhe desejo muitos parabéns. Sucesso nessa empreitada, que os artigos continuem lúcidos e a discussão proveitosa.

    Curtir

    Publicado por Fabrício | 10 de junho de 2016, 22:08

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: