//
você está lendo...
Economia, Política

A quadrilha

Por que os deputados federais Heráclito Fortes (PSB do Piauí), Arlindo Chinaglia (PT de São Paulo), Aleluia (DEM da Bahia), Baldy (PSDBde Goias) e Carlos Sampaio (PSDB de São Paulo) não querem que os empresários André Gerdau, Luiz Trabuco (Bradesco), Joseph Safra e outros assemelhados, executivos ou donos de empresas como TIM, Hipermarcas, Santander, Hyundai-CAOA, Ford e BR Foods, deponham na CPI do CARF, instalada na Câmara para apurar fraudes na Receita Federal?

Todos eles são alvos de investigação da Polícia Federal na Operação Zelotes. Ela apura um esquema fraudulento para obter a redução ou cancelamento do pagamento de imposto por empresas que têm seus casos examinados pelo conselho de recursos fiscais, uma espécie de tribunal administrativo da Receita.

Para evitar que os industriais e banqueiros deponham, esses parlamentares “apresentam requerimentos de convocação de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula e alvo da Zelotes, em todas as sessões da comissão, e o PT e aliados derrubam”, informa Leandro Mazzini na sua coluna de hoje na Folha de S. Paulo (reproduzida pelo Diário do Pará.

Ele diz ainda que como são muitos pedidos, “a fila não anda, e há seis sessões a pauta trava. A reunião termina antes da análise de outras convocações”.

Na sessão de terça-feira, a CPI novamente não avaliou as convocações de, entre outros citados pela PF na Zelotes.

Uma vergonha.

Discussão

Um comentário sobre “A quadrilha

  1. Como se sabe, essas CPIs pouco avançam em qualquer investigação de interesse nacional. Se não fosse a PGR e a Polícia Federal, a maioria dessas redes criminosas não teriam sido descobertas. Nosso Congresso é uma lástima.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 25 de junho de 2016, 19:32

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: