//
você está lendo...
Política, Violência

Traficantes no poder

O tráfico de drogas tem representante seus no parlamento, atuando de forma indireta a partir de um dos três poderes da república, o legislativo. Mas algum traficante já é político ou pretende vir a ser na eleição do próximo domingo?

Essa pergunta acompanhou outra, na necessária surdina, que o candidato do PSD fez ao candidato do PSDB à reeleição no segundo maior colégio eleitoral do Pará, que é Ananindeua, integrante da área metropolitana de Belém.

Durante o debate na TV RBA entre os candidatos à prefeitura do município, um deles, o deputado estadual Neil Duarte, revelou já ter prendido duas vezes o cidadão que aparece ao lado do prefeito Manoel Pioneiro nas imagens da sua campanha eleitoral,quando  no exercício da sua condição de coronel da Polícia Militar.

“Candidato, sua imagem com o traficante está espalhada por Ananindeua. Eu já prendi duas vezes no Aurá e ele está pedindo votos para você. Faz parte da sua coligação”, apontou Neil para o seu adversário.

Ele se referia ao vereador  Deivit Wener Araújo Galvão, mais conhecido como “Gordo do Aurá”, que é vereador e se empenha pela sua reeleição na frente que apoia a volta de Pioneiro ao comando de Ananindeua pela quarta vez, interrompida por dois mandatos sucessivos do atual ministro e ex-deputado estadual Helder Barbalho.

Sem citar o nome do “Gordo do Aurá”, Pioneiro respondeu que não é ele, o prefeito, quem escolhe o candidato. A tarefa cabe às coligações. E nada mais disse.

Depois da pergunta em Ananindeua, alguém ainda questionará a presença de outro “Gordo”, no município vizinho e ainda mais problemático no quesito violência e tráfico de drogas, que é Marituba? E em Belém: não há nenhum?

Quantos “Gordos” já estão encafifados no poder no Pará?

Discussão

10 comentários sobre “Traficantes no poder

  1. E quem soltou, e porquê?

    Curtir

    Publicado por Marlyson Olivier | 29 de setembro de 2016, 19:29
  2. Este fato, remete a ação dos milicianos cariocas, que buscam eleger representantes da comunidade sobre seu domínio direto. Cobrando “propinas” dos candidatos, para acessarem a comunidade e com isso, conquistar os votos dos redutos eleitorais.

    Almejam, eleger representantes políticos coligados com o crime organizado para perpetuar os negócios no submundo carioca.

    Curtir

    Publicado por Thirson Rodrigues de Medina | 29 de setembro de 2016, 19:57
  3. Estou falando. Nenhum negócio milionário (tal como drogas) prospera em uma cidade na velocidade que prosperou em Belém sem estar protegido ou pelo menos não ser atrapalhado pelas estruturas governamentais. Se alguém investigar a fundo esse negocio, vai descobrir uma rede assustadora de relações muito bem encoberta.

    Curtir

    Publicado por José Silva | 29 de setembro de 2016, 20:11
  4. Lucio,

    Antes morto votava. Depois a coisa melhorou e os mortos deixaram de cumprir o dever cívico. Agora encontraram morto e pobre sem renda doando para campanhas políticas. Quase 300 milhões foram doados assim até agora. O que está por trás disso? Lavagem de dinheiro de drogas? Ou coisa pior? Quando teremos um pouquinho de civilidade em pindorama?

    Curtir

    Publicado por José Silva | 29 de setembro de 2016, 20:16
  5. Mas logo um candidato tucano, de um PSDB que preza pela família, parceiro de Traficante?
    rsrsrs…
    …”Raça de víboras…”

    E em Belém? Realmente é nítido a presença de dinheiro podre nesta campanha para a nossa cidade.Quando eu olho para um grupo balançando bandeira na rua (que não são poucas) fico me perguntando: Qual o tipo de atividade ilícita que gerou recurso para isto? De que forma isto será recompensado? Futuramente quem pagará por tudo isso?

    Quem tirar o tapete de cima desse lixo e revelar a sociedade vai ganhar o “Troféu Tim Lopes”…

    Curtir

    Publicado por Fabiano | 30 de setembro de 2016, 08:26
  6. IMAGINA SE ELE FOSSE FILIADO AO PT, O ESCÂNDALO K SERIA . BOM MAIS E DO DEM (ANTIGO PFL DE GUERRA) N TEM PROBLEMA .

    Curtir

    Publicado por myléo | 1 de outubro de 2016, 01:41

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: