//
você está lendo...
Política

Úrsula, a novidade

Com quase 80 mil votos, Úrsula Vidal foi a maior novidade e a segunda maior surpresa na eleição para prefeito de Belém. Ela superou Carlos Maneschy, que tinha incomparavelmente mais tempo de exposição do que ela, dispunha de uma plataforma para trabalhar (a Universidade Federal do Pará, da qual foi reitor por quase oito anos) e um partido forte, o PMDB. Sem todo esse suporte, a expressiva votação de Úrsula (65 mil votos acima de Regina Barata, do PT), muito além das perspectivas de véspera, pode ter duas ordens de explicações.

Uma, foiu o papel das redes sociais pela internet, que lhe deram um eco de que ela não dispunha no horário da propaganda oficial, além da correção do seu programa, tirando-lhe o excesso de informalidade que a prejudicou no início. O outro foi o tempo menor para essa propaganda combinada com as novas restrições ao seu financiamento e o efeito da Operação Lava-Jato. Foi a eleição mais aberta a mudanças de última hora desde a volta à democracia no Brasil, em 1985.

Discussão

5 comentários sobre “Úrsula, a novidade

  1. Com este quantitativo de votos ela, Úrsula, pode despontar para Deputada Estadual em 2018.

    Curtir

    Publicado por Thirson Rodrigues de Medina | 2 de outubro de 2016, 18:49
  2. Ele deveria tentar o governo. Se a juventude paraense se mobilizar, pode enviar os políticos tradicinais para cada. Tem que ter algo de novo para o governo. Até agora as opções são as mesmas de sempre..

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 2 de outubro de 2016, 20:16
  3. Thirson , se você prestou muito bem atenção na campanha da Úrsula Vidal, ela não tem nenhuma intenção de afastar-se de Belém , da base difusa de eleitoras(es) que acreditaram e apostaram nos compromissos assumidos por ela na campanha , declaradamente uma campanha de respeito e amor por Belém e de desejo de mudanças da cidade e na cidade . Por conseguinte , não faz muito sentido este tipo de projeção .
    Ao invés disso deveríamos sim apostar e torcer para que o Edmilson Rodrigues ,tenha a sabedoria de convida-la para dirigir a Secretaria de Meio Ambiente do Município , que precisa urgentemente de uma gestora que tenha a convicção de que uma atuação competente e compromissada nesta área , pode provocar uma verdadeira revolução nos problemas ambientalistas-sanitaristas que afligem de forma assustadora a nossa cidade . Estou torcendo para que os dois se aproximem e cheguem a um entendimento politico de que essa união e essa direção é o melhor para a cidade voltar a respirar sem sujeira …A Úrsula passou dois anos no Aura onde fez um trabalho maravilhoso com os catadores de lixo e tem conhecimento , curiosidade , interesse e capacidade de diálogo o suficiente para a função. Aproveito para publicamente parabenizar a Úrsula pela sua garra e sua vitoriosa campanha , na qual acreditei desde sempre, e desde de quando ela se candidatou para deputada estadual e em quem eu votei com muita confiança e prazer.

    Curtir

    Publicado por Marly Silva | 2 de outubro de 2016, 21:05
  4. Dediquei meu voto à Ursula e confesso que pocas vezes, após os resultados das eleições, me senti tão bem. Pois o resultado mostrou-me que meu voto valeu muito, mas valeu muito mesmo.

    Quero parabenizar a candidata e cada cidadão que dedico seu voto para esta, que foi de longe a melhor opção que tivemos à prefeitura, não só nesta eleição mas comparando com as anteriores não lembro de candidato a altura.

    Curtir

    Publicado por Fabiano | 3 de outubro de 2016, 09:14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: