//
você está lendo...
Política

Zenaldo vira o jogo

A máquina pública, a estadual e a municipal conjugadas, funcionou como nunca em Belém. Surpreendendo e avançando além da medição da pesquisa de opinião da véspera, Zenaldo Coutinho não só passará para o segundo turno como, daqui para frente, deverá ser o favorito à vitória. Ele conseguiu superar Edmilson Rodrigues, do PSOL, na sequência de um crescimento constante e expressivo a partir da primeira pesquisa eleitoral, em agosto. Se não houver nova transformação radical, essa tendência para cima se manterá e, mais uma vez contrariando as pesquisas, ele se apresentará à segunda votação com potencial superior ao do ex-prefeito, finalmente renovando o seu mandato.

Discussão

14 comentários sobre “Zenaldo vira o jogo

  1. Não só o Zenaldo virou o jogo, mas o PSDB de um modo geral. Em várias capitais brasileiras o partido tem possibilidades de vitória. Acredito que estamos nos aproximando de uma era de domínio absoluto do PSDB no Brasil, incluindo a presidência da República. PT caminha para a irrelevância completa e a esquerda que restou é fraca demais.

    Curtir

    Publicado por Jonathan Pires | 2 de outubro de 2016, 19:09
  2. Não surpreende. Combina-se uma sociedade com memória curtísima com obras de véspera, o resultado não poderia ser diferente.

    Curtido por 1 pessoa

    Publicado por Jose Silva | 2 de outubro de 2016, 19:19
  3. NÃO PROFESSOR ….O LIBERAL-GLOBO-NO TUCUPI A PREGAÇÃO DIÁRIA ANTI-ESQUERDA( DE VÁRIOS MERDAS) , VIVA O NOSSO PREFEITO REELEITO BRANQUINHO (CENTRO) , E ZENALDO NA CABEÇA, E SÓ PT N PRESTA.VALEU ORLY GÊNIO ETERNO DA GRIFFO-LIBERAL. VALEU ORLY.

    Curtir

    Publicado por myléo | 2 de outubro de 2016, 22:19
  4. Sou da opinião que Edmilson vence o segundo turno. Há uma tendência dos eleitores de Úrsula, Maneschy e Regina migrarem, em sua maioria, para Edmilson. Quanto aos eleitores que votaram no Éder Mauro, a tendência é que devam se dividir entre Zenaldo e Edmilson em proporções iguais.

    Curtido por 1 pessoa

    Publicado por Ricardo Conduru | 2 de outubro de 2016, 22:33
  5. É isso , Ricardo .Mas o marketing do candidato está errado desde se sempre . O marqueteiro tem de deixa-lo ser quem ele é , para se expressar de forma espontânea , aguerrida e incisivo ; e falar alto e falar grosso com o candidato Zenaldo Coutinho quando ele começa a desfilar a sua lista de mentiras que parecem verdades , como a que ele jogou descaradamente na cara do eleitor(a) no ultimo debate de TV , ao dizer que transporte público de qualidade em ” cidades capitalistas” do mundo (sic) é prestado sim pelo sistema de concessão e tem de dar lucro senão quebra . MENTIRA , transporte de qualidade em cidades onde vigora o Estado do bem estar social, ( e não o estado de bem estar do mercado ) o transporte público é de qualidade porque é gerido por empresas estatais ou sob o a gestão e rigoroso controle do Estado e subsidiado por este e sem fins lucrativos , exatamente porque é um serviço público , um direito do ciadão e não uma mercadoria e um mercado a ser gerador de capital.

    Curtir

    Publicado por Marly Silva | 3 de outubro de 2016, 09:07
    • Pois é…Zenaldo mentiu e Edmilson não aproveitou para desmascará-lo. Sinal de que não estudou adequadamente como as cidades ao redor do mundo funcionam, apesar dos vários anos de doutorado. É isso que me preocupa. Ele parece que nunca aprende!

      Curtir

      Publicado por Jose Silva | 3 de outubro de 2016, 16:31
  6. Esta tendência de crescimento do PSDB no Brasil está diretamente relacionada ao sensacionalismo de como vem sendo tratada a crise política no Brasil. Neste cenário Globo e outros grupos “higienistas”, inclusive alguns do que historicamente se posicionaram contra estes grupos, fazem um esforço escandaloso para manipular a população.

    Por traz de tanta informação de corrupção a bandeira amarela, aquela do tucano, lembra? Esta esta sendo reerguida. E agora com a imagem de que são a solução para livrar o Brasil da mão de uma corja que “veste vermelho”

    E assim seguiremos para um estado “democrático” que mais uma vez será “unipartidário” e novamente sobre controle da elite.

    A história, de fato, mostrara aos nossos filhos e netos que fomos manipulados de forma tão escancarada…

    Não sou partidário de nenhum partido, muito menos do PT, mas é como vejo o nosso futuro…

    Curtir

    Publicado por Fabiano | 3 de outubro de 2016, 09:38
    • Acho que o PSDB cresceu somente de forma temporária em uma época de transição política. Era o partido mais preparado do ponto de vista de estrutura de campanha e renovação (tem muita gente nova no partido) para fazer a campanha municipal. Para a eleição presidencial, a situação será bem diferente. Os partidos mais novos estarão melhor estruturados e as investigações da Lava-Jato já terão chegado ao PSDB e PMDB também.

      Curtir

      Publicado por Jose Silva | 3 de outubro de 2016, 11:34
  7. Não consigo enxergar o avanço da operação e as investigações chegando ao PSDB como a queda deste, uma vez que a mídia abafa quando de seus interesse.

    Curtir

    Publicado por Fabiano | 3 de outubro de 2016, 12:04
  8. Marly, sua análise sobre o marketing do candidato está corretíssima

    Curtir

    Publicado por Ricardo Conduru | 3 de outubro de 2016, 13:52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: