//
você está lendo...
Imprensa, Política

R-70, o partido de “Rominho”

Em seus melhores momentos, o Repórter 70, a principal coluna de O Liberal, é o partido político de Romulo Maiorana Júnior, que não conseguiu se tornar político porque para isso precisava disputar uma eleição. Nessa época, se filiou ao PMDB. Sua ficha foi abonada por ninguém menos do que Jader Barbalho.

Como um mandato exige votação, não podendo ser entregue na forma de diploma honorário no gabinete do portador, Romulo Júnior desistiu. Preferiu fazer política pelo seu jornal, em especial através da coluna da página 3, criada pelo pai.

Hoje, o R-70 está de arrasar.

Colocando a observação de anônimos “observadores da cena política”, a coluna especula que Carlos Maneschy, o candidato do PMDB à prefeitura de Belém, “começou a perder votos com o aparecimento do ministrinho [Helder Barbalho] e da mãe dele na campanha de televisão – ele tentando, como sempre, pavimentar caminho para as eleições de 2018″.

A interpretação colide com os fatos. Nas sucessivas pesquisas do Ibope, encomendadas pela TV Liberal, Maneschy cresceu sempre: de 2% em 27 de agosto para 6% em 10 de setembro e 15% no dia 1º. Acabou com menos de 10% e, aí, sim, a novidade, que ninguém previu e todos erraram, abaixo de Úrsula Vidal.

A evolução medida pelas pesquisas e o resultado real da votação mostram que a companhia dos Barbalhos não impediu o crescimento das opções por Maneschy, o que gera a questão: quem beneficiou e quem prejudicou quem?

Mas uma análise correta da questão não interessa ao R-70, o partido de “Rominho”. Nem ao Diário do Pará, aliás.

Discussão

3 comentários sobre “R-70, o partido de “Rominho”

  1. Quem, em sã consciência, liga para ele?

    Curtir

    Publicado por José Silva | 4 de outubro de 2016, 20:19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: