//
você está lendo...
Educação

Ensino caça-níquel

A Faculdade do Tapajós vai ter que encerrar os cursos de administração que promovia em sete municípios do Pará, mantendo apenas o de Itaituba. A decisão da justiça federal atingiu os cursos superiores de Mãe do Rio, Acará, Paragominas, Moju, Tomé-Açu, Óbidos e Marabá.

Em sua sentença, a juíza Hind Kayath, da 2ª vara federal em Belém,, acolhendo ação proposta pelo Ministério Público Federal aplicou outras punições à FAT. O grupo educacional terá que devolver todos os valores pagos em matrícula, taxas e mensalidades para todos os alunos que comprovarem o vínculo com a instituição. O dinheiro deverá ser devolvido com correção monetária.

Além disso, cada aluno terá direito a receber 5 mil reais como indenização por danos morais individuais. No caso do ressarcimento dos prejuízos, só terão direito à indenização os estudantes que se registrarem no processo judicial.

“O prejuízo financeiro e acadêmico afetou sobremaneira não apenas os estudantes, que veem frustrado o sonho de obter um diploma de curso superior válido, como os pais que arcam com as despesas educacionais dos filhos” disse a juíza federal. Para funcionar, os cursos precisarão obter a autorização do Ministério da Educação.

A iniciativa podia se repetir na direção de outros cursos caça-níquel do ensino superior privado do Pará.

Discussão

2 comentários sobre “Ensino caça-níquel

  1. Finalmente. Há muitas instituições oferecendo cursos de baixa qualidade a preços altos. Mais preocupante ainda é ver que a nossa população ainda aposta em obter o diploma de nível superior por meio dessas escolas. Também pudera, com somente 16% da população trabalhadora com nível superior, qualquer canudo pode ser uma vantagem, mesmo que isso não se traduza em boa preparação profissional..

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 6 de outubro de 2016, 21:06
  2. teste!

    Curtir

    Publicado por Fabiano | 10 de outubro de 2016, 07:54

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: