//
você está lendo...
Grandes Projetos, Minério

Novo Carajás em janeiro

A Vale vai aumentar em pouco menos de 10% a sua frota atual de locomotivas Em Carajás. A empresa comprou da MRS Logística, por 115 milhões de reais, 23 locomotivas, conforme comunicação que fez, na sexta-feira, à Comissão de Valores Mobiliários, no Rio de Janeiro.

Essa nova frota vai operar no ramal de 110 quilômetros entre a sede da mineração em Parauapebas e o projeto S11D, que está em fase final de implantação em Canaã dos Carajás. O maior empreendimento de mineração em andamento no mundo, a lavra em Serra Sul acrescentará 90 milhões de toneladas de minério de ferro, quase dobrando a produção atual. O investimento total será de 20 bilhões de dólares.

Deverá entrar em operação comercial em janeiro do próximo ano. Atingirá a plena capacidade em 2020. Em 40 anos esgotará a jazida de Serra Sul, a mais rica da província mineral de Carajás, com 3,4 bilhões de toneladas. Deixará mais de um bilhão de toneladas de rejeito.

Discussão

Um comentário sobre “Novo Carajás em janeiro

  1. Espero que esse um bilhão de toneladas de rejeito seja usado de forma eficiente para rastaurar a vegetação de canga que existia na Serra Sul. Não tenho certeza se conseguirão fazer isso, mas é o mínimo que se espera.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 7 de novembro de 2016, 17:22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: