//
você está lendo...
Sem categoria, Violência

Gueiros: o outro lado

No mesmo dia (13) em que Hélio Gueiros Júnior se manifestou em defesa do filho, denunciado pelo delegado de homicídios pelo assassinato da esposa, Gabriella Cardim, irmã de Renata, divulgou uma carta em defesa da posição da sua família e da nova versão para a morte da irmã, não mais por causa natural, mas por homicídio.

O texto é mais emocional e sentimental. Não esclarece nem fundamenta sua principal informação: de que o laudo da exumação do cadáver de Renata não encontrou prova da hemorragia da aorta, apontada oficialmente como o motivo da morte. O próprio IML, por outros peritos, teria desmentido seu primeiro trabalho, u, na verdade, foi o parecer dos assistentes da perícia, contratados pela família, que chegou a constatação posta à do parecer oficial?

Hélio Gueiros Júnior diz exatamente o contrário na sua manifestação.

Quem diz o certo?

Para que a verdade objetiva surja, reproduzo também o outro lado da história, apresentado por Gabriella Cardim.

É muito difícil escrever esse texto, mas acho que todos têm o direito de saber o que ocorreu com a nossa querida Renata. Minha irmã faleceu repentinamente no dia 27/05/2015 em sua casa, durante a madrugada. Tendo chegado já falecida ao Hospital da Unimed seu corpo foi encaminhado ao Instituto Medico Legal Renato Chaves, onde nos foi dito que a minha irmã havia falecido devido a um aneurisma de aorta abdominal (de acordo com o laudo do IML era um aneurisma de aorta abdominal com sacular de 4,5 x 5,5 cm).

Porém, quem conheceu a minha irmã sempre soube o quanto ela era uma menina alegre e saudável. Portanto, um mês após o seu falecimento nós solicitamos que uma exumação fosse realizada, e que as nossas dúvidas fossem sanadas, pois, só assim poderíamos dormir em paz, sabendo a verdade.

Após muitas dificuldades a exumação foi autorizada judicialmente e marcada para o dia 07/10/2015. Na exumação foi constatado que não existia nenhum aneurisma de aorta no corpo da minha irmã e que não tinha nenhuma lesão em nenhum vaso. Todo o processo ocorreu de forma legal, com autorizações e aval de autoridades. Inclusive os peritos nomeados e os dois laudos da exumação.

Eu e minha família nunca atacamos ninguém, fosse pela mídia ou pelas redes sociais. Tudo o que nós mais desejamos foi sempre saber a verdade, e agora queremos que a justiça seja feita.

Hoje sabemos, graças a exumação, que o primeiro laudo foi falso e o que mais pedimos é que a Justiça seja feita.

Muitas inverdades estão sendo ditas por terceiros afim de distorcer fatos e provas concretas, de que de fato, a minha irmã foi tirada de mim, da minha mãe, do meu irmão e de todos nós. Gostaria de dizer, que tanto eu quanto a minha família estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas.

Quero reiterar que por mais dificuldades que passemos, por mais que obstáculos sejam impostos, nós NUNCA deixaremos de lutar por você, Renata, o nosso anjinho que em vida sempre nós ajudou e que continua nos ajudando diariamente. Eu te amo, e sempre te amarei, minha irmã e melhor amiga.

Discussão

3 comentários sobre “Gueiros: o outro lado

  1. Qual a posição do IML sobre essa história? Muito estranho haver laudos diferentes de uma mesma organização. Infelizmente, aneurisma é uma bomba que pode explodir a qualquer momento. Geralmente não deixa aviso prévio.

    Curtir

    Publicado por José Silva | 15 de novembro de 2016, 11:29
  2. Muito estranho !!! Que uma moça jovem e saudavel tenha morrido abruptamente ….. Que DEUS ajude e a verdade seja elucidada , para o sossego de todos os envolvidos …

    Curtir

    Publicado por Afonso Marçal | 15 de novembro de 2016, 15:21
  3. Dr. Levi Inimá de Miranda e Dr. Abrão Lincoln de Oliveira, são dois renomados médicos Legista do Rio de Janeiro que exumaram Renata Cardim, e, em um post no Facebook do Dr. Levi explica claramente que não havia aneurisma da aorta, e,explica como se deu a asfixia.

    Curtir

    Publicado por Valéria Moura | 20 de novembro de 2016, 11:54

Deixe um comentário

