//
você está lendo...
Política

Anistia à corrupção

Entidades que defendem a democracia brasileira, reunidas na sede do Instituto dos Advogados de São Paulo, divulgaram agora a pouco manifesto no qual repudiam a proposta de anistiar beneficiários de “recursos não contabilizados”, que utilizaram em campanhas eleitorais, popularmente conhecidos por caixa 2.

A prática é definida como falsidade ideológica no Código Eleitoral, consistindo em deixar de registrar na contabilidade recursos recebidos. A anistia se estenderia a quem recebeu propinas e até mesmo aos que “dissimularam ou ocultaram valores ilicitamente recebidos”.

A iniciativa de alguns parlamentares surge “no momento em que se aprofundam investigações acerca da corrupção envolvendo prestadoras de serviços à administração pública e agentes políticos de diversas esferas e de diferentes partidos”, diz o manifesto.

“Constitui um tapa na cara da sofrida população brasileira pretenderem os parlamentares legislar em causa própria, para se auto beneficiar e escapar da justiça penal pela porta dos fundos por via de anistia que concedem a si mesmos”, acrescenta o documento.

E conclui:

“Há, nesta proposta de lei, uma traição ao compromisso que fazem os deputados ao tomar posse de manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, pois se afronta gravemente o princípio da moralidade, dado elementar de nossa constituição, bem como se atinge o sentimento de honradez do povo brasileiro, cansado da corrupção que destruiu o patrimônio da Nação, criando imenso descrédito para a já abalada democracia brasileira.

Em benefício do nosso povo e para preservação do Estado de Direito Democrático, representantes de entidades da sociedade civil e de movimentos sociais vêm manifestar sua indignação à proposta sibilina, oculta e desonesta de alguns deputados que pretendem, pela anistia, se auto proteger ou proteger políticos correligionários.

Esta iniciativa revela o imenso desprezo que dispensam os parlamentares ao sentimento de justiça vivenciado por toda a população. Deve a sociedade brasileira repudiar esta anistia cozinhada às escondidas por maus brasileiros que se dizem seus representantes”.

Discussão

Um comentário sobre “Anistia à corrupção

  1. Tem que se mobilizar mesmo. Os santinhos de Brasilia com o apoio tácito do Temer estão tramando dar um golpe na população brasileira.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 22 de novembro de 2016, 21:51

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: