Neste momento, um grupo de agentes da dita mobilidade urbana (sarcástica na cidade que fez 400 anos e quase ninguém soube) faz uma blitz na avenida Pedro Álvares Cabral, antes da ponte do Barreiro. Mais à frente, no cruzamento da Pedro Álvares Cabral com a Artur Bernardes, há um imenso congestionamento. Como de regra, ninguém da Semob para tentar organizar o caos, agravado pela insensibilidade dos motoristas que fecham impunemente o cruzamento, algo pecaminoso e intolerável em lugares civilizados.
A Belém daquela área sofre às terças-feiras por causa das novenas realizadas na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O efeito dominó do excesso de carros e excesso de incivilidade vai longe. Tudo para e há um rastilho de pólvora pronto para combustão, explosão e danos. Só a administração pública não sabe e, por isso, não aparece. Do seu carro, com a família, uma leitora pede socorro. Belém pede socorro. Zenaldo Coutinho faz de conta que não é com ele. Pode ser que não seja mais bem mais breve do que ele imagina.
Esse engarrafamento existe desde quando eu era criança. Deve ter aumentado significativamente nos últimos anos, pois somente o conforto da novena para aguentar a incompetência desses políticos brasileiros.
CurtirCurtir
o negócio é multar e arrecadar….organizar pra que?? deixa bagunçado q a arrecadação aumenta
CurtirCurtir
Só pode ser, a julgar pelo imobilismo do órgão municipal da mobilidade urbana.a Semob.
CurtirCurtir
Nesse caos….
Arborização da cidade tem relevância ou não vale a pena ser tratado o assunto ??
CurtirCurtir
Vi nuitos votarem no Zenaldo porque diziam que o Edmilson só sabia fazer praças hahahaha . Vejo que muitos gostam da cidade do jeito que tá. Por isso aquele jingle final do Zenaldo era assim: a cidade é minha e ninguém mexe.
CurtirCurtir
Essa incivilidade é enlouquecedora e torna a cidade cada vez mais hostil.
CurtirCurtir