//
você está lendo...
Imprensa, Justiça

O cartório do 2º ofício

Diego Kós Miranda teve a gentileza de me enviar o extenso e detalhado relatório da sua gestão interina do cartório do 2º ofício de registro de imóveis de Belém, um dos mais importantes da cidade, que sofreu intervenção do Tribunal de Justiça do Estado.

No relatório ele demonstra “algumas das ações implementadas a fim de garantir não somente o conforto ee acessibilidade aos usuários com as novas instalações, mas, principalmente, tutelar aa segurança jurídica dos atos registrais realizados com imparcialidade, transparência e eficiência”.

Esse trabalho, realmente inédito, o credenciou a ser uma das 98 personalidades homenageadas pelo TJE com a concessão do mérito judiciário, na semana passada, tema de um comentário deste blog, que citou Diego.

Na mensagem que encaminhou o relatório, ele diz ter decidido tomar essa atitude devido ao “respeito e admiração pelo seu profissionalismo, especialmente pelos serviços prestados à sociedade com imparcialidade e liberdade jornalística”.

Feioto o registro, espero ter tempo para ler o relatório.

Discussão

4 comentários sobre “O cartório do 2º ofício

  1. Fiquei feliz. Nosso JP sendo lido/respeitado.
    Fiquei feliz com a postura ética/moral do nosso JP fazendo o reparo/complemento a noticia original.
    saúde e paz

    Curtir

    Publicado por valdemiro | 21 de dezembro de 2016, 18:51
  2. Prezado Lúcio Flávio,

    Na qualidade de prestador de um serviço público delegado pelo Poder Judiciário, em respeito aos leitores deste jornal e aos usuários que utilizam os serviços do Cartório do Segundo Ofício de Registro de Imóveis, após leitura da matéria “As medalhas da justiça”, publicada neste canal, fiz questão de demonstrar as mudanças efetuadas no Cartório.

    Com humildade confesso que fiquei muito lisonjeado com a medalha do mérito judiciário outorgada a mim pelo TJ/PA. Porém, reitero que o primordial é oferecer um serviço público de qualidade, com dignidade, acessibilidade e conforto ao usuário, transparência e eficiência na prática dos serviços registrais e acima de tudo, a tutela da segurança jurídica imobiliária.
    A medalha da justiça reflete para nós do 2 Ofício de Imóveis a busca incessante desses valores.

    De público, agradeço em nome de todos os nossos funcionários o posicionamento deste veículo ao retificar/complementar a matéria original, utilizando-se de grande virtude jornalística ao conceder-nos espaço para esclarecimentos em favor da sociedade.

    Curtir

    Publicado por Diego Kos Miranda | 30 de dezembro de 2016, 05:12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: