//
você está lendo...
Polícia, Política, tráfico de drogas, Violência

O narcotráfico e os políticos

O governador do Amazonas, José Melo (PROS), foi acusado, em 2014, de negociar o apoio à sua reeleição de uma facção criminosa, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus. O presídio foi palco, anteontem, de uma guerra entre grupos organizados que resultou na morte de 56 detentos.

Em 2014, revista Veja e o jornal Folha de S. Paulo divulgaram diálogo gravado entre o então subsecretário de Justiça do Amazonas, major Carliomar Barros Brandão, e o traficante José Roberto Fernandes Barbosa, um dos líderes da facção criminosa que controla o tráfico de drogas no Estado, a Família do Norte.

No áudio, o traficante prometia até 100 mil votos a Melo para que ele não os “prejudique”. O representante do governo respondia que “ninguém vai mexer” com os criminosos.

“A mensagem que ele (governador) mandou pra vocês, agradeceu o apoio e que ninguém vai mexer com vocês, não”, disse o major Brandão no áudio. O governo do Amazonas exonerou o militar do cargo e informou na ocasião que iria apurar “a veracidade do conteúdo da gravação”.

Ninguém soube do resultado até hoje.

Discussão

12 comentários sobre “O narcotráfico e os políticos

  1. Até as piranhas do Rio Negro sabem que o atual governador do estado está profundamente ligado com o crime organizado. Foi dessa forma que ele conseguiu se eleger. Ele foi cassado, mas voltou ao lugar. Todas as investigações sobre onassuntobforam paralisadas. Manaus, como Belém, é uma cidade totalmente dominada pela bandidagem, que se aproveita da vulnerabilidade social das populações recém chegadas às cidades para expandir o seu exército.

    Curtir

    Publicado por José Silva | 3 de janeiro de 2017, 10:36
  2. Lucio, essa informação é grave demais! Como esse homem pode ser o governador do Amazonas?! Espero que haja uma intesnsa repercussão para alertar a opinião pública. Aliás, este é o grande mérito do blog: retirar o leitor da inércia e da omissão. Por isso foi importante o registro dos dez mil comentários em seu blog que você fez recentemente. Apenas lamento que muitos dos teus principais comentadores não colaborem financeiramente para sustentar este espaço, que é gratuito, bem como o JP, que é deficitário financeiramente. Ao menos, eu não vi os nomes dessas pessoas na lista de contribuintes das duas vaquinhas criadas para subsidiar as duas publicações.

    Curtir

    Publicado por Marilene Pantoja | 3 de janeiro de 2017, 10:52
    • Há várias formas de contribuir financeiramente para o blog, a vaquinha sendo uma delas. Várias pessoas preferem fazer o depósito direto nas contas sugeridas pelo LFP. Talvez o LFP queira publicar a lista de quem contribui financeiramente para o blog, mas isso é opção dele em acordo com os seus contribuintes. Independente do modo de contribuição, o importante é expandor a contribuição para essa comunidade.

      Curtir

      Publicado por Jose Silva | 3 de janeiro de 2017, 11:42
  3. Lúcio, durante um debate entre os candidatos à prefeitura, o então candidato Coronel Neil fez uma acusação grave a Manoel Pioneiro. Disse que um dos principais apoiadores da campanha de Pioneiro é um bandido perigoso de Ananindeua que ele já havia prendido duas vezes. Em resposta, o prefeito se limitou a dizer que não sabia.

    Curtir

    Publicado por jonathan | 3 de janeiro de 2017, 22:33
  4. Há alguma hipótese de “carta aberta”?

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 4 de janeiro de 2017, 09:09
  5. Me veio a mente a da “Perereca da Vizinha”.

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 4 de janeiro de 2017, 16:50
  6. o que esperar em um país onde partidos políticos consideram as farc como legítimas organizações políticas de esquerda e não como narco-terroristas de primeira? sendo o próprio aécio neves considerado por muitos dos mineiros como traficante e o ministério público de minas e a PF de lá não fazem nada contra ele? coitados de nós, os bichos grilos só agradecem.

    Curtir

    Publicado por alexandre | 5 de janeiro de 2017, 18:27

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: