//
você está lendo...
Polícia, tráfico de drogas, Violência

Efeito da barbaridade

Até o fim desta tarde, o  Instituto Médico Legal de Roraima fizera perícia em 22 dos 33 corpos de detentos mortos na chacina de ontem na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na zona rural de Boa Vista. Mas só conseguira identificar cinco pessoas. Os técnicos abandonaram a tentativa pela impressão digital, que é a mais fácil, Passaram a analisar as arcadas dentárias. Se ainda assim a identificação não for possível, terão que recolher ao exame do DNA, mais demorado e caro.

A dificuldade se deve à mutilação dos corpos praticada pelos assassinos, que decapitaram, esvisceraram e mutilaram o corpo das suas vítimas, espalhando seus restos. O que dá uma ideia da barbaridade cometida, a ponto de confundir os legistas sobre cada corpo a identificar.

 

Discussão

4 comentários sobre “Efeito da barbaridade

  1. Tão perto e tão longe.

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 7 de janeiro de 2017, 22:16
  2. Essa barbaridade ajuda a explicar a violência que o crime organizado comete diariamente contra famílias brasileiras. Tudo movido pelas drogas ilícitas, que hoje se tornou um mercado colossal no país. Se o mercado de drogas não tivesse expandido tao fortemente na última década, talvez não haveria as facções. O governo federal sabia do problema, mas não teve capacidade devagar com rigor e inteligência.

    Curtir

    Publicado por José Silva | 7 de janeiro de 2017, 22:34
  3. Se não houvesse corrupção neste país, certamente o tráfico de drogas não teria se tornado esse “mercado colossal”. O que falta mesmo ao Brasil é acabar com a corrupção, banir os corruptos das instituições, limpar a administração pública dos maus servidores e, por fim, livrar-se desses discursos hipócritas de defesas dos direitos desses animais. As cenas que vi sobre essas carnificinas me fez lembrar a célebre frase de Carnellutti: “nós não nos parecemos com animais porque estamos presos, mas estamos presos porque nos parecemos com animais”. Como diz um amigo: direitos humanos para humanos direitos!

    Curtir

    Publicado por Marilene Pantoja | 9 de janeiro de 2017, 10:11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: