//
você está lendo...
Imprensa

Os jornalistas + premiados

Eliane Brum (da versão brasileira do jornal espanhol El País) foi o primeiro nome a liderar o ranking organizado pela revista eletrônica Jornalistas & Cia. dos +Premiados Jornalistas da História, em 2011. Miriam Leitão (do grupo Globo) foi o último nome que liderou esse mesmo ranking, em 2015. As duas, agora, se encontram como As +Premiadas Jornalistas da História, num raro empate, mas que mais uma vez demonstra a força das mulheres no jornalismo brasileiro.

São duas gigantes, ambas com histórias de conquistas e reconhecimentos por onde passaram e em áreas como jornalismo e literatura. Eliane, a propósito, já havia dividido com Natalia Viana a liderança entre os +Premiados Jornalistas de 2016. E com esse excelente resultado, que lhe valeu 137,5 pontos, a repórter e colunista do El País Brasil alcançou Miriam Leitão, que desde 2014 encabeça a pesquisa.

Nos recortes regionais, Miriam lidera de maneira isolada na região Sudeste, uma vez que Eliane tem parte de seus pontos vinculados ao começo da carreira, quando trabalhava no Rio Grande do Sul. Além dela, o levantamento reafirmou as lideranças regionais de Mauri König (Sul), Fernando Rodrigues (Centro-Oeste), Demitri Túlio (Nordeste) e Lúcio Flávio Pinto (Norte).

Importante registrar que o inspirador deste J&Cia, José Hamilton Ribeiro, que liderou por dois anos o Ranking, acumulando 1.027,5 pontos e 26 prêmios ao longo de quase seis décadas de carreira, foi declarado Hors Concours com a anuência do Conselho Consultivo, razão pela qual não aparece diretamente na relação. Foi a forma que J&Cia encontrou de homenagear um dos mais importantes profissionais da história do jornalismo brasileiro.

(Com informações da publicação.)

Discussão

9 comentários sobre “Os jornalistas + premiados

  1. Parabéns, Lúcio! Força na luta!

    Curtir

    Publicado por Laura | 12 de janeiro de 2017, 11:28
  2. Lucio,

    Parabéns. Você sempre esteve entre os grandes nomes do jornalismo brasileiro. O ranking demonstra o que todos por aqui já sabiam. O impacto do teu trabalho é imenso.

    Curtir

    Publicado por José Silva | 13 de janeiro de 2017, 09:19
  3. Avante!

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 13 de janeiro de 2017, 11:23
  4. Parabéns, Lúcio! Mais que merecido.

    Curtir

    Publicado por Marilene Pantoja | 15 de janeiro de 2017, 20:38
  5. Merecidamente a todos! Especialmente, vc Lúcio. Avante!

    Curtir

    Publicado por Amélia Oliveira | 15 de janeiro de 2017, 20:59

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: