//
você está lendo...
Polícia, Segurança pública, tráfico de drogas, Violência

Sem PCC nem CV

O Primeiro Comando da Capital, de São Paulo, e o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, as maiores e mais fortes facções do crime organizado no Brasil, já atuam na maioria dos Estados da Amazônia, em função do abastecimento de drogas ao mercado local e das rotas internacionais do narcotráfico pela região.

Segundo as autoridades de segurança pública do Pará, nem o PCC nem o CV se instalaram definitivamente no Estado. A única organização em atividade é o Comando Classe A (CCA). A informação é mesmo segura?

Discussão

13 comentários sobre “Sem PCC nem CV

  1. Já temos uma facção que comanda o Estado:

    PSDB

    Curtir

    Publicado por Saulo | 12 de janeiro de 2017, 12:22
  2. Possivelmente existam em células. A região metropolitana de Belém é um reduto, considerando sua densidade demográfica e rota de saída para exportação dos entorpecentes para a Europa.

    Curtir

    Publicado por Thirson Rodrigues de Medina | 12 de janeiro de 2017, 15:35
  3. Vc esqueceu que tinha uma que comandou por 4 anos o PT essa nem saudades deixou e tem outra muito mais agressiva querendo comandar também o PMDB e Família,
    pelo menos e um dos poucos estados que vem horando os servidores publico em dia, mas realmente tem gente que tem saudades de quando o Jader governou jogou um pepino para o seu sucessor Carlos santos rsrssrs,
    imaginem essa família comandando DETRAN, SEFA , ai papai …..
    mas e sempre assim quando não estamos mamando nas testa o negocio não presta……

    Curtir

    Publicado por Pablo Xavier | 12 de janeiro de 2017, 17:36
    • Não é assim, Pablo. Veja a série de A história na chapa quente. Estão lá as críticas aos Barbalhos, como estão nas edições seguintes do JP e deste blog. Tem para todos.
      O Jader não deixou pepinos para o CS. Deixou uma horta imensa para a depredação em nove meses.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 12 de janeiro de 2017, 18:35
    • Pablo, e com o PSDB é diferente? O filho do Jatene foi preso por lavagem de dinheiro há pouco tempo atrás.Lavagem de dinheiro do Detran também houve há pouco tempo atrás sob o comando de Mário Couto (PSDB). PSDB e PMDB são farinhas do mesmo saco. O sujo falando do mal lavado. O estado do Pará tá perdido mesmo nas mãos desses dois grupos.

      Curtir

      Publicado por Fábio reis | 14 de janeiro de 2017, 11:09
  4. Lucio,

    Seria bom ver o quanto a violência em Belem explodiu. Se não me falha a memória foi durante o primeiro governo Edmilson (Almir Gabriel no governo certo?). Desde então, a curva de crescimento é exponencial. Há alguma relação funcional nessa tendência ou é apenas uma correlação espúria?

    Curtir

    Publicado por José Silva | 13 de janeiro de 2017, 09:24
    • É preciso consultar as estatísticas. Mas acho que a semente vem do primeiro governo do Jader, com a expansão caótica pela periferia de Belém. Ela possibilitou a ocupação de um terreno pelo povo, mas também provocou a proliferação da criminalidade, pela ausência do Estado, ou sua presença nociva (corrupção, violência). Certamente o governo Edmilson a expandiu.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 14 de janeiro de 2017, 09:18
      • Nunca vi Belém tão violenta quanto nos dias de hoje. Engraçado não citarem Duciomar (8 anos) Jatene (quase 12) e Zenaldo (4 caminhando pra 8) nesse processo. A obsessão de vocês dois com o Edmilson (e com a esquerda) precisa ser estudada.

        Curtir

        Publicado por Fábio reis | 14 de janeiro de 2017, 11:16
      • Se você ler a coleção do JP verá que a dedicação é com quem está no poder, seja de que partido for. Só para não esquecer: o Edmilson também ficou oito anos na prefeitura.

        Curtir

        Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 14 de janeiro de 2017, 12:18
      • PSDB governa o Pará há mais de 20 anos, mas para o anti-esquerda a culpa de todo o mal do estado foram os 4 anos de Ana Júlia. Para o anti-esquerda, o culpado de todo mal de Belém é o Edmilson. O estelionatario eleito com apoio tucano, que passou oito anos sugando a saúde pública não tem nada a ver. Zenaldo, o não-prefeito durante 4 anos (caminhando pra 8), comprador de votos, bi-cassado e que deixa hospital pegar fogo também não tem nada ver.

        Curtir

        Publicado por Fábio reis | 14 de janeiro de 2017, 11:53
      • Se você se der ao trabalho de acompanhar a história na chapa quente verá um bocado de críticas contra os poderosos de então: Almir, Jader e Edmilson.

        Curtir

        Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 14 de janeiro de 2017, 12:22
  5. Só não vê quem não quer.

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 13 de janeiro de 2017, 11:25

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: