//
você está lendo...
Polícia, Política, Segurança pública, Violência

Crime de imprensa

A polícia civil colocou sete delegados para investigar a chacina da semana passada. O que eles estão fazendo? O que está acontecendo pelas ruas? O que é prolongamento do extermínio e o que e a rotina de violência de todos os dias?

O cidadão não sabe. Quem deveria lhe fornecer as informações para o acompanhamento dos fatos esta´se omitindo da cobertura de um dos principais itens da agenda dos nossos dias u tratando com parcialidade ou irresponsabilidade acontecimentos tão graves.

Ou, como no caso de O Liberal adulterando os fatos para proteger a autoridade mais omissa em tudo isso, e a mais responsável por tudo, em função do seu cargo: o governador Simão Jatene. O jornal dos Maioranas, que retira da publicidade oficial a sua principal fonte de receita, chegou ao ponto de desnaturar a última das mortes do grupo que matou 28 pessoas para vingar a morte do soldado Rafael Costa.

O assassinato de Vitor dos Santos foi queima de arquivo. A vítima testemunhara a ação de dois dos ocupantes de um dos carros da quadrilha, o já assombrosamente famoso carro prata. Ao fazer referência a esse fato, O Liberal o citou como “o crime [que] ocorreu no início do mês”. Nada de chacina, matança, extermínio. Apenas a ração de sangue do dia a dia.

Discussão

2 comentários sobre “Crime de imprensa

  1. A face e a fala da criminalidade.

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 28 de janeiro de 2017, 16:54
  2. A fatura para o governo estadual deve estar alta mesmo. Somente isso explica um jornal perder credibilidade na seção mais popular dos jornais paraenses: a seção policial.

    Curtir

    Publicado por José Silva | 29 de janeiro de 2017, 23:35

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: