//
você está lendo...
Justiça, Polícia, Política

Eike e Pé de Boto

O empresário Eike Batista, ao ser preso, hoje, no Rio de Janeiro, foi levado inicialmente para o presídio Ary Franco, que funciona como unidade de triagem do sistema penitenciário carioca. Mas logo foi transferido para o presídio Bandeira Stampa, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Conhecido como Bangu 9, o local é quase um oásis no panorama da cruel  superlotação dos outros presídios do Estado. Abriga 419 presos para 547 vagas. Para manter 51.113 detentos, o Rio dispõe de 27.242 vagas.

O governo do Rio explicou que a transferência foi “uma medida administrativa tomada diariamente para diversos internos, não necessariamente o empresário”. Negou qualquer tratamento privilegiado para o ex-bilionário, que, por não possuir o curso superior completo, não teria direito a prisão especial. Teria que aguardar o julgamento numa cela comum.

Mas seus advogados já haviam se antecipado com uma petição dirigida à justiça federal manifestando preocupação com a integridade física do empresário, caso ele fosse colocado em uma cela comum. A defesa pediu que ele fosse segregado do convívio com presos comuns.

Os advogados alertaram para a condição das penitenciárias, que se transformaram em “verdadeiras usinas de revolta humana”. Por ser “pessoa com história e fortuna conhecidas” Eike poderia sofrer violência na cadeia.

Os advogados têm razão. Mas se dirigissem seu pedido ao juiz da vara única de Igarapé-Miri, podiam até obter a conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar, com conseguiu o ex-prefeito do município, mais conhecido por Pé de Boto. Eike, menos favorecido pela sorte do que o político, acusado de tráfico de droga, formação de quadrilha e homicídio, vai ter que ficar preso mesmo, ainda que numa penitenciária com vagas a oferecer.

Discussão

8 comentários sobre “Eike e Pé de Boto

  1. Coitado do Eike, além de perder para o Pé de Boto ainda teve sua cabeleira raspada. Vocês sabem quanta grana do BNDES foi gasta para pagar o implante?

    Curtir

    Publicado por José Silva | 31 de janeiro de 2017, 08:16
  2. É preciso preservar a integridade fí$ica da galinha dos ovos de ouro. Perdão,do preso. Afinal…..

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 31 de janeiro de 2017, 08:35
  3. Elke desistiu de continuar fugindo muito rápido. Por quê?

    Curtir

    Publicado por Aldrin Iglesias | 31 de janeiro de 2017, 09:37
  4. PARA REFLETIR
    Se, antes, toda a corrupção da elite era empurrada para debaixo do tapete, mantendo a calmaria no andar de cima, agora, com o roubo do tapete os fatos que denunciam a corrupta elite parecem surpreender. Mas, eis que surge o melhor exemplo do que seja essa espécie (corrupta elite), para confirmar quem ainda dá as cartas por estas bandas, pois, o que levaria o bom-moço, praticante dos bons costumes e filho da tradicional família brasileira se entregar num país, que desde seu surgimento, é uma fonte de riquezas para os ladrões de colarinho branco?

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 31 de janeiro de 2017, 14:37
  5. Escremento com sabor de chocolate….

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 2 de fevereiro de 2017, 00:46
  6. Seria cômico, se não fosse trágico.

    Curtir

    Publicado por Marilene Pantoja | 2 de fevereiro de 2017, 19:42

Deixe um comentário