//
você está lendo...
Economia, Minério

Vale: informação (quase) zero

Quer ficar desinformado sobre a Vale, a maior mineradora do Brasil e a terceira do mundo? Então acesse o portal da empresa. Seu desenho é sofisticado, mas informação, que é bom, quase não tem. É mais sobre abobrinhas e promoção da empresa.

Os representantes dos sócios minoritários e mesmo os acionistas que representam as estatais e os fundos federais deviam impor à empresa prestar informações relevantes diariamente. Como, por exemplo, sobre o primeiro mês de atividades do S11D, que estendeu a lavra de minério de ferro da Serra Norte para a Serra Sul de Carajás.

Numa próxima reunião da assembleia geral também podia ser proposta a volta da impressão em papel do balanço anual da empresa, para distribuição aos interessados em todos os Estados em que ela atual. Afinal, apesar de privatizada quase 30 anos atrás, a antiga Companhia Vale do Rio Doce ainda está sob o controle acionário de agentes do governo federal.

Eles não se preocupam em transformar a transparência em mais do que um instrumento de fazer amigos e influenciar pessoas?

Discussão

Um comentário sobre “Vale: informação (quase) zero

  1. A quem interessa a informação zero? Tenho certeza que os acionistas recebem informação mil…Infelizmente a população do Pará não é acionista, mas apenas uma provedora de recursos a custo zero.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 14 de fevereiro de 2017, 10:48

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: