//
você está lendo...
Justiça, Política

E os outros?

Se a proteção ao então senador Delcídio Amaral, que era líder do governo no Congresso, e a compra do silêncio de Ernesto Cerveró, diretor da área internacional da Petrobrás, integravam uma manobra ampla para impedir a Operação Lava-Jato de chegar a Lula, o tratamento a ser dado a essa conspiração também tem que ser completo. O conjunto dos participantes deve ser levado às barras da justiça, caminho que tentavam obstruir, ou então nenhum deles.

Ontem, a Polícia Federal apontou um conjunto probatório suficiente para incriminar Lula, Dilma e Mercadante, embora não tenha feito o indiciamento de nenhum deles. Optou por submeter seu relatório ao ministro Edson Fachin, responsável pela Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, e sugerir que uma ação contra os três seja desaforada para a justiça federal, em Curitiba e em Brasília. A PF podia até ter ido adiante, mas preferiu esperar pela produção de novas provas em outros procedimentos.

Não é a metodologia correta. A PF podia pedir prazo para novas diligências, de tal maneira a responder questões que emergem implicitamente dos fatos que apurou. Por exemplo: a exclusão do banqueiro André Esteves, do PTG Pactual, apontado como responsável pelo dinheiro que iria para Ceveró, é fundamentada? Os personagens do poder judiciário com os quais o senador então Aloysio Mercadante se articularia para proteger Delcídio e estimulá-lo a silenciar sobre os fatos relativos à corrupção do PT, participavam mesmo da manobra?

Nada foi respondido até agora nesse aspecto. Mas precisa ser respondido.

Discussão

4 comentários sobre “E os outros?

  1. Pois é..Essa tramóia para obstruir a Lava-Jato foi a maior até agora já feita. Precisa identificar e indiciar todo mundo que participou dela, incluindo aí a nossa ex-presidenta e alguns outros mais.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 21 de fevereiro de 2017, 16:26
  2. Os outros, Jucá, Temer, Padilha, Sarney, Moreira Franco, PSDB etc, estão livres, leves e soltos colocando em pratica o fim da lava jato. O blogueiro precisa ler e assistir aos videos do professor Luiz Flavio Gomes.

    Curtir

    Publicado por Magno Lima | 21 de fevereiro de 2017, 16:47
  3. A melhor referência da cultura da corrupção:

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 21 de fevereiro de 2017, 18:01
  4. Será que a chegada do PT ao poder foi o que de melhor aconteceu ao Brasil?

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 22 de fevereiro de 2017, 09:53

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: