//
você está lendo...
Polícia, Política, Segurança pública, tráfico de drogas

Igarapé-Miri protesta

Os habitantes de Igarapé-Miri devem ter interditado agora de manhã a rodovia PA-151. É o protesto que decidiram fazer contra a epidemia de violência que grassa no município há alguns anos. Uma das suas manifestações recentes de maior impacto ocorreu na semana passada. Uma criança foi baleada e morta, revoltando os moradores. Eles já nada esperam da força policial local, menor e menos armada do que as quadrilhas que infestam a região.

A credibilidade na justiça também é sofrível. Há uma única vara criminal e o juiz Lauro Alexandrino Santos soltou o chefe da maior quadrilha de extermínio, com 11 integrantes, ligada ao tráfico. Com prisão preventiva decretada e foragido, o ex-prefeito Ailson Santa Maria do Amaral, mais conhecido por Pé de Boto, alegou que não podia ser preso. Se fosse, seria morto na cadeia,por ser muito conhecido. O juiz o mandou para casa.

Nas suas próprias casas se sentem aprisionados os munícipes menos afortunados. Só estão saindo para protestar e tentar provocar as autoridades a fazer alguma coisa. A situação é tensa e insuportável. Pode explodir. Como boa parte do interior do Pará e a sua capital.

Discussão

2 comentários sobre “Igarapé-Miri protesta

  1. Situação comum a todos os municípios. Os traficantes hoje dominam tudo..

    Curtir

    Publicado por José Silva | 10 de março de 2017, 21:38
    • Os grupos acadêmicos que tratam da criminalidade deviam fazer um pente fino sobre os crimes atribuídos a traficantes. Segundo uma pesquisa, em 75% dos casos a única fonte é a polícia. É preciso montar uma outra base, revendo os registros policiais. Não há dúvida que a droga é uma pandemia, mas a checagem daria mais segurança aos dados.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 11 de março de 2017, 17:23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: