//
você está lendo...
Sem categoria

O testemunho do padrinho

Ao advogado Mário Tostes, Romulo Maiorana Jr. concedeu o privilégio de recebê-lo em seu gabinete, deixar-se fotografar ao lado dele (e do também advogado Bruno Coelho de Souza) e publicar a fotografia ao lado da coluna Repórter 70, na edição de hoje de O Liberal.

O pretexto foi convidar o principal executivo do grupo de comunicação para o VI Congresso Luso-Brasileiro de Direito, agendado para maio, em maio, em Lisboa. Na ocasião, será homenageado o avô de Bruno, o grande mestre Daniel Coelho de Souza, pai do velho amigo, também já falecido, Frederico Coelho de Souza, de uma família de muitos amigos).

Tostes é uma personalidade rara em Belém. Foi padrinho (com a esposa, Mônica) de casamento do atual ministro Helder Barbalho, em 2006. E é amigo de Romulo Júnior. Transita, portanto, entre duas famílias que são inimigas viscerais – uma verdadeira façanha.

Será que Tostes cruzou com o lobista Jorge Cruz, atualmente preso em Curitiba, no Paraná, pela Operação Lava-Jato? Duas pessoas presentes à recepção dos noivos, que tiveram outro Jorge Cruz por padrinho, disseram ter visto o homem acusado de intermediar propinas derivadas de negócios de empreiteiras com a Petrobrás. Tostes o viu também?

Se não, podia apresentar seu testemunho, talvez estimulando os Barbalhos a por um ponto final nessa novela, que é de interesse público. Se houve dois Jorge Luz na festa, então um é o lobista, com o qual o senador Jader Barbalho diz que só se encontrou uma vez, ao conhecê-lo, em 1983.

Por isso, ao contrário da denúncia feita à Lava-Jato, jamais o recebeu em seu apartamento funcional, em Brasília, para tratar de propinas para os senadores do PMDB, responsáveis pelo ingresso e permanência de Nestor Cerveró na direção da área internacional da estatal do petróleo.

Quando virá – se vier – o esclarecimento definitivo sobre esse episódio?

Discussão

2 comentários sobre “O testemunho do padrinho

  1. Algum dia teremos o esclarecimento desse episódio? Não sei porque o silêncio. Talvez confissão de culpa!

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 22 de março de 2017, 16:21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: