//
você está lendo...
Economia

Itaú economiza R$ 25 bi

O Itaú, o maior banco do país, vai poder ignorar os 25 bilhões de reais que a Receita Federal lhe cobrava como impostos obrigatórios no processo de fusão com o Unibanco. Por 5 votos contra 3, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda decidiu, ontem, que a cobrança é indevida. Ela se referia a imposto de renda e contribuição social sobre o lucro líquido por ganhos de capital.

João Carlos Figueiredo Neto era o relator do processo até ser preso por cobrar propina para proferir voto favorável ao banco. Foi afastado do conselho e, por consequência, do caso. O Carf, vinculado à Receita Federal, julga recursos contra a cobrança de multas e tributos. Está com 19 cadeiras vagas segundo o último levantamento.

Discussão

3 comentários sobre “Itaú economiza R$ 25 bi

  1. Nada surpreende mais nesse pais. Ser banqueiro nesse país é o melhor negócio do mundo, pois não há risco algum. E quando algum risco aparece, ele é logo eliminado com um jeitinho bem aos moldes das republiquetas centro-americanas.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 11 de abril de 2017, 15:30
  2. Surpresa?!

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 11 de abril de 2017, 18:27
  3. Deve ter sido uma decisão fundamentada na base de um “realismo fantástico”, com fundamentos mágicos, mas percebidos como normalidade pelos personagens viciados que julgaram.

    Curtir

    Publicado por Paul Nan Bond | 11 de abril de 2017, 20:16

Deixe um comentário