//
você está lendo...
tráfico de drogas, Violência

Quem matou Andreza?

A morte de Andreza Castro de Souza, no dia 13, foi uma execução. Quem a teria praticado?

O Partido Comunista do Brasil, ao qual ela se filiou para disputar a eleição do ano passado, sem conseguir o mandato de vereadora em Belém, diz que ela foi mais uma vítima da violência e do extermínio, “seja do tráfico ou das milícias, que muitas vezes são associados”.

O partido diz que Andreza procurou a Comissão de Justiça e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado para denunciar as constantes ameaças que sofria.

Um único argumento foi usado para fundamentar essa afirmativa: Andreza estaria usando uma tatuagem de palhaço com o rosto do personagem de quadrinhos Coringa, que mandou fazer em seu corpo recentemente. Tatuagens de palhaços são associadas a roubo e morte de policiais, por quem cometeu esses atos ou porque os apoia. Sua morte seria, nesse caso, a resposta de milicianos.

A alegação é frágil. Como o próprio PC do B informa, a tatuagem é recente. As ameaças de morte estariam sendo feitas desde o ano passado, levando à execução, em dezembro, do companheiro dela, Huascar Ferreira Ramos, conhecido como assaltante e traficante de drogas.

Não há prova de que Andreza também traficava, mas ela era usuária. Provavelmente, por isso, a hipótese mais provável é de que os assassinos de Huascar tenham prosseguido o acerto de contas com Andreza. Talvez por não terem quitado algum débito ou compromisso.

Discussão

6 comentários sobre “Quem matou Andreza?

  1. É quase uma certeza de não teremos resposta a essa pergunta.

    Curtir

    Publicado por Everaldo | 16 de abril de 2017, 20:14
  2. Há um vídeo com a entrevista de um primo de Andreza, de cinco meses atrás, em que ele se queixa de que era assessor dela no PCdoB e foi ameaçado por ela, por causa de um dinheiro. Seria bom a polícia investigar isso.

    Curtir

    Publicado por Frederico Guerreiro | 16 de abril de 2017, 23:52
  3. Muito me admira que um partido politico se envolva com a historia de uma mulher desse tipo, tanto ha de se fazer neste pais,crianças passando fome e outros problemas maiores e voces preocupados com isso, deixem que a policia investigue e cumpra seu papel,essa mulher era nociva a sociedade, ou querem que ela vire heroina??me economize

    Curtir

    Publicado por A favor da pena de morte | 17 de abril de 2017, 04:49
  4. Caro “Pena de Morte”,

    E se sua mãe, pai, irmãos e filhos fossem usuários de drogas seriam nocivos à sociedade e deveriam ser atingidos pela pena de morte?…Sem piscar!

    Curtido por 1 pessoa

    Publicado por Luiz Mário | 17 de abril de 2017, 09:04

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: