//
você está lendo...
Cidades

Belém: cadê o prefeito?

A TV Liberal retornou, pela quinta vez, ao tema da praça Maria Helena Coutinho, no bairro de Canudos, no seu jornal do meio-dia. A praça já existia quando a prefeitura anunciou que iria revitalizá-la. Não diretamente: através de uma empresa, cuja punição por dano ambiental era investir na praça, que leva o nome da mãe – já falecida – do prefeito Zenaldo Coutinho.

Um ano se passou desde o anúncio. O que era praça virou um matagal, com água empoçada, lixo, sem iluminação e uma paisagem inóspita. Da promessa ficou apenas um tapume metálico sobre parte do espaço. A empresa que devia realizar a obra desistiu do contrato que tinha. Agora a própria prefeitura é que assumirá o serviço, mas só depois que a chuva acabar, em junho.

Até lá, os moradores terão que conviver com a sujeira, os mosquitos, as crianças sem lazer externo e a eventualidade de assaltos. ]

Quantas dessas situações se repetem pela cidade, com obras paradas, outras apenas iniciadas, várias só prometidas e enorme demanda por uma intervenção do poder público? Não é o caso de a prefeitura declarar emergência financeira e o prefeito renunciar, caso não encontre outra saída?

Belém está sem governo.

Discussão

12 comentários sobre “Belém: cadê o prefeito?

  1. Está sem governo ou sempre esteve sem governo?

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 19 de abril de 2017, 16:04
  2. Marca Registrada (M.R.) da corrupta elite, retroalimentando a mentalidade religiosa para se manter no poder: produzir o inferno para vender o céu.

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 19 de abril de 2017, 18:22
  3. Que céu?

    Curtir

    Publicado por Everaldo | 19 de abril de 2017, 18:55
  4. É um absurdo pois era responsabilidade da construtora, que na hora de fazer o condomínio não fez tanta pavulagem, mas na hora da obrigação, da contra partida não realiza o que deve. E a prefeitura nem cobra e deixa ficar, não anuncia processo nem nada ficando por isso mesmo o passivo ambienta que gerou.

    cem dias de governo ou algo assim e a tv decide verificar os atos do prefeito.
    O BRT o grande engodo da prefeitura a televisão mostra algumas paradas do BRT prontas, mas paralisadas pois ainda não haviam catracas instaladas, do outro lado as pessoas esperando ônibus em paradas velhas e sujas. O usuario falava que era obra para inglês ver lembrando que a cidade foi uma das primeira a instalar os antigos bondes, advindo do sobrenome inglês ‘Bond’ como a do famoso agente secreto inglês. A tal gratuidade do BRt ainda lhe rendeu um processo que ameaça cassar seu mandato.
    Das quatro UPAs prometidas pelo prefeito, apenas uma foi entregue. A prefeitura diz que os atrasos das três demais foram justificadas para ministério da saúde e seguem novo cronograma.
    Lembrando dos pequenos desastres na sua gestão. Como jogar massa asfáltica em um buraco totalmente inundado durante a chuva. Do incêndio na prefeitura de Belém, sem esquecer o do pronto socorro.
    Outra obra que ainda esboçou um planejamento foi o do Ver-O-Peso, mas os feirantes com medo do mesmo não ser reeleito embargaram o projeto. Em meio a isso a murreta de proteção da beira do rio também cai. Essa na tv aparece ele já implantando uma nova.
    Nem preciso falar dos inúmeros tapumes metálicos que deixou em diversas praças com obras inacabadas, em especial a praça da Republica e o Bar do Parque. Alguns ponto para o prefeito pois a praça Batista Campos ficou pronta, assim como alguns corretos da republica e o chafariz da praça da sereia. Nem preciso falar que a perseguição aos livreiros continua intensa com a ameaça da secom. Outros eventos como a batucada também foram perseguidos e deixaram o Mercado de São Brás apagado e sem sua música.
    Nem preciso falar da atuação da sema e sua ação ineficaz para com as arvores que tanto caem. E as podas que agora são responsabilidade da celpa.
    Na imagem do prefeito temos ainda um livro de poemas escrito pelo mesmo.
    Enfim, o balanço da gestão não parece muito animador. E assim segue a nossa cidade dentro deste atos de governos não muito animadores.

    Curtir

    Publicado por Fabrício | 19 de abril de 2017, 22:49
  5. Boa, Everaldo! É justamente essa a M. R. dos bandidos políticos profissionais a serviço da corrupta elite.

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 20 de abril de 2017, 10:26
  6. Nem preciso falar nos canais que não dão mais jeito, das casas que dentro de nova arquitetura se não podem ser elevadas são construídas batentes na entrada para impedir a entrada da água.
    Os canais em pequenas vias que começam a desmoronar. Em especial a da avenida Ceara e da Cipriano Santos, em que reportagens da liberal visitam e eles justificam os problemas no Tucunduba que nunca se termina.
    Falando em Tucunduba a televisão fez uma ótima reportagem sobre os conjuntos habitacionais que nunca se terminam, tanto os da Terra Firme, bem enfrente a universidade quanto os da Vila da Barca.
    Sobre a Feira do Açaí da Marambaia de feirantes que foram remanejados em locais com infraestruturas precárias em que não havia nem banheiros.
    As obras da Estrada Nova que nunca terminam e os carros ainda não circulam por aquela bandas.
    Os livreiros, mesmo cadastrados, agora com prateleiras ou expositores ainda estão sujeitos as chuvas, constantes em Belém.
    A ausência de projetos de limpeza e revitalização do comercio que se apresenta em abandono.
    Difícil falar em pontos positivos para o prefeito. Mas continuamos analisando os problemas desta cidade.

    Curtir

    Publicado por Fabrício | 21 de abril de 2017, 16:19
  7. E aí? Encontraram o prefeito?

    Curtir

    Publicado por José Silva | 22 de abril de 2017, 08:58

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: