//
você está lendo...
Polícia

Gueiros Neto denunciado

O advogado Hélio Gueiros Neto foi denunciado, hoje, pelo ministério público do Estado, segundo revelou o portal G1Pará, de O Liberal/O Globo. O promotor Edson Cardoso de Souza o acusa de matar por asfixia mecânica com sufocação sua esposa, Renata Cardim, em 2015. O denunciado é neto do ex-governador e ex-senador Hélio Gueiros.

 

Renata e Gueiros Neto estavam casados havia sete meses, após seis anos de relacionamento, quando ela morreu. Era noite quando o marido telefonou para a sogra, Maria Socorro Cardim, alegando que a esposa estava passando mal.

 

A mãe e o irmão chegaram ao apartamento do casal quando Gueiros levava a mulher a um hospital particular, ao qual teria chegado já morta. As manobras de reanimação não conseguiram salvá-la. Segundo o atestado de óbito, a causa da morte foi aneurisma na aorta abdominal, que é a maior artéria do corpo.

 

A família de Renata Cardim conseguiu reabrir o caso através de nova perícia, deferida pela justiça e realizada por peritos particulares contratados no Rio de Janeiro, que examinaram o cadáver. As provas coletadas pela família foram anexadas ao inquérito policial, que indiciou Gueiros Neto por homicídio doloso qualificado.

 

A denúncia do Ministério Público enquadrou o crime como feminicídio, conforme o artigo 121 do código penal. Os advogados consideram a denúncia completamente improcedente, atribuindo a morte a uma causa natural.

Discussão

3 comentários sobre “Gueiros Neto denunciado

  1. Essa história ainda vai durar um longo tempo até ser definitivamente resolvida.

    Curtido por 1 pessoa

    Publicado por José Silva | 24 de abril de 2017, 20:19
  2. Assassino-machista , jovem machista , branco , classe média bem instruída e bem posicionada nas colunas sociais .
    Vergonhosa a ação daqueles que dentro de um órgão público tentaram engavetar o processo .
    Louvável a atitude dos pais, parentes e amigos que não se curvaram às pressões de toda ordem para manter impune o assassinato da jovem .
    Posso imaginar também o sofrimento da professora Terezinha Gueiros , avó do assassino .
    A melhor resposta ao caso é as mulheres irem às ruas e se juntarem ao movimento inciado pela família e amigos .

    Curtir

    Publicado por Marly Silva | 25 de abril de 2017, 13:21
  3. Bons costumes da tradicional família brasileira?

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 26 de abril de 2017, 10:30

Deixe um comentário