//
você está lendo...
Polícia

Caso Gueiros: pai defende filho

Sob o título “Sem Filtro”, Hélio Gueiros Júnior divulgou pelas redes sociais uma carta aberta dirigida ao promotor Edson Cardoso de Souza, que denunciou Hélio Gueiros como autor do assassinato da própria esposa, Renata Cardim. O pai sustenta a inocência do filho e ataca as provas usadas para levá-lo à justiça como fraudadas. Contra elas, cita a perícia feita pelo IML, comprovando a morte natural de Renata.

A íntegra da carta.

Nobre promotor Edson Augusto Cardoso de Souza,

Assisti, ontem, à vossa entrevista em um desses meios de comunicação que assacam inverdades contra o meu primogênito. Vós parecestes, nobre promotor, um pouco tenso, algo irascível, com uma linguagem assarapantada, encabulado, talvez, pelo fato de ter sido revelado e comprovado que mentistes ao fundamentar vossa denúncia contra meu pobre filho. Dissestes que o colocaríeis no banco dos réus, mas – perdoai-me recordar-vos – vossa falaciosa denúncia já o coloca nesse ominoso banco.
Perdoai esse velho pai por ter ficado ensandecido diante das vis e injustas agressões ao seu filho, que nada fizera para merecer tamanha punição de vós. Vós que sois experto no mister de acusar, certamente sabíeis do laudo da exumação feita pelo Instituto Médico Legal [que] inocentava o meu filho.

Essa prática ignominiosa foi também adotada pelo nobre delegado Rolo. Preferistes, seguindo os passos do desditoso delegado, criar a mentira de que era inconclusivo, para podereis basear-vos na perícia do médico legista contratado pela parte, doutor Levi Inimá de Miranda.

Que coincidência, nobre promotor, mas esse mesmo médico-legista foi utilizado, conforme reportagem da G1, pelo advogado dos pais do menor de 13 anos, João Victor Souza de Carvalho, morto após confusão em um dos Habib’s da Zona Norte de São Paulo, para estapear o IML de São Paulo, por ter divulgado laudo conclusivo de que o menor morreu de overdose.

Parece que médico aventura-se pelo Brasil em busca de casos em que possa faturar algum. Não é uma pessoa idônea para um membro do Ministério Público do Pará como vós, nobre promotor, confiar sua denúncia em detrimento de dois laudos necroscópicos do Instituto Médico Legal Renato Chaves.

Acessai, portanto, o site G1, se vós quiséreis saber a quem o nobre promotor confiou sua denúncia. Cordialmente,

Hélio Gueiros Jr.

Discussão

Um comentário sobre “Caso Gueiros: pai defende filho

  1. Ele está fazendo o papel dele: defendendo o filho. Para qualquer pai, a prole sempre tem razão!

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 27 de abril de 2017, 09:36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: