//
você está lendo...
Justiça, Política

“Cale-se!”

O ministro Gilmar Mendes, que deu partida ao liberou-geral das prisões resultantes da Operação Lava-Jato, tentou fazer o mesmo em relação ao mensalão, o ensaio – em versão microscópica – do petrolão.

O então presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa , o encarou e mandou que se calasse. “O senhor não está tratando com os seus jagunços de Mato Grosso”. Gilmar se calou. E o mensalão avançou.

Hoje, com a soltura de José Dirceu, depois da liberação de Eike Batista, o petrolão começou a murchar.

A ministra Cármen Lúcia não podia imitar Joaquim Barbosa em mais esse item?

Discussão

9 comentários sobre ““Cale-se!”

  1. Foi isso exatamente o que comentei no meu post anterior. Falta a Carmem Lúcia o impeto de calar definitivamente esse pseudo-jurista que faz tanto mal ao país.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 3 de maio de 2017, 19:02
  2. Devia , né ? Faltou o grito da autoridade feminina .

    Curtir

    Publicado por Marly Silva | 3 de maio de 2017, 19:08
  3. Me espanta a tranquilidade desses patifes, diante da lei. Como se estivessem sabendo de negociações espúrias com os representantes do Judiciário em momentos anteriores, estão sempre quase arrogantemente inocentes. Esse Palocci dá-se ao luxo de, ao final do depoimento, mandar um recado aos demais quadrilheiros, adiantando ao juiz que teria material suficiente para ocupar seu tempo por 1 ano. Anuncia a possível delação e logo em seguida, cúmplices são postos em liberdade. De dentro da cadeia, manobram e ameaçam. Qual o dinheiro que paga esses advogados todos e, quem sabe, alguns juízes? Que promessas são feitas, eles, condenados a 30, 50 anos de prisão e nem por isso parecendo preocupados? O cara está ali, diante do juiz, talvez no momento mais grave da vida e no entanto, dá-se ao luxo de mandar recados! O mundo acabou, pelo menos como o conhecia.

    Curtir

    Publicado por Edyr Augusto | 4 de maio de 2017, 14:24
  4. O grito é visceral, é anárquico , é decisivo , é vital . Por que Carmem Lúcia não gritou ?

    Curtir

    Publicado por Marly Silva | 4 de maio de 2017, 18:54
  5. Não sei qual é o momento certo pra você ou para ela . Mas acredito que para a imensa maioria dos injustiçados da Justiça do Brasil , o momento decisivo era esse. Passou . Não tem volta …

    Curtir

    Publicado por Marly Silva | 4 de maio de 2017, 23:57
  6. O motivo simples de Carmem Lúcia Não ter si manifestado como Joaquim Barbosa é de que ela não é o ministro. Lembremos as noticias de jornal sobre o possível comando de Barbosa a frente do Supremo, do perfil esquentado e explosivo do juiz da mais alta corte. Lembremos que Gilmar Mendes é um bancarroto que cala mais do que deve e que anuncia medias controversas. Já entrou em confronto mais do que com Joaquim, diversas vezes, mas recentemente com Luis Antonio Barroso, quando a divergências em um pronunciamento.
    Vimos Carmem Lúcia em um programa de entrevista televisivo em seu perfil pessoal, bem humorada e boa praça. Gosto de suas decisões bem embasadas em um perfil técnico com pronunciamentos lançados a sociedade sempre anunciado o sentido de justiça. Muito me agrada também seu perfil.
    Mas ao que pareceu foi que lhe faltou mostrar a firmeza quando necessário de um perfil combativo a afirmar posições e manter ordem na casa da mais alta corte da justiça. O calar da presidência vendo seus colegas digladiarem em pequenas contendas que deveriam ser de ideias, mas que mais do que tudo, não deixar utilizar da justiça como instrumento de benefícios de poucos ou de deboche para com a população.
    Claro que qualquer governante, acima de tudo, deve ter a honra e a honestidade para que possa realizar medidas com objetivos de melhorar o país, o que não havia nada que abonasse esta característica em Carmem Lúcia. Mas do que tudo, precisávamos de um perfil conciliador e moderado, mas não autocrático, para contrastar com o da ultima presidente, mas que também fosse estadista com ponto da firmeza e do combate com os melhores argumentos em mãos. Será pedir muitas qualidade a um estadista?

    Curtir

    Publicado por Fabrício | 4 de julho de 2017, 21:46

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: