//
você está lendo...
Imprensa

Repórter: a pior profissão

Neste ano, a pior profissão que alguém pode exercer é a de repórter de jornal. A consultoria CareerCast chegou a essa conclusão no seu levantamento anual.O estudo considera as informações sobre salário, expectativa de crescimento no emprego, competitividade, grau de estresse e riscos à segurança pessoal.É uma atividade com tal desgaste e grau de incerteza que a segunda posição de pior profissão também é da comunicação, ocupada pelos profissionais de rádio e TV.

 

Na nota que divulgou a respeito do trabalho da consultoria americana, o site Comunique-se observa que as duas profissões “ocupam lugar central na cultura de maneira que não se via há anos, porém o prazo apertado de trabalho e a diminuição das perspectivas de emprego têm colaborado significantemente para transformar as áreas nas piores profissões do momento. A expectativa de crescimento para repórteres é negativa, de -8%. Para os profissionais de rádio de TV é ainda pior: -9%”.

 

Depois de repórter de jornal e profissional de rádio e TV, as piores profissões são: lenhador (3° lugar), militares (4°), trabalhadores do controle de pragas urbano (5°), DJs (6°), vendedores de anúncios (7°) e bombeiros (8°).

 

Talvez o verdadeiro repórter, por todos esses fatores e alguns mais, esteja em processo de extinção.

Discussão

Um comentário sobre “Repórter: a pior profissão

  1. Isso é verdade. Pouca gente quer seguir a profissão. Muito risco para pouco ganho. Talvez por isso as pessoas de comunicação preferem seguir o caminho de comunicação corporativa e outras atividades mais soft. Nada de se expor a realidade. É melhor criar a realidade a partir de um escritório.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 3 de maio de 2017, 18:55

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: