//
você está lendo...
Segurança pública

Escolha fechada

A Secretaria de Segurança Pública do Estado gastará quase 50 mil reais (R$ 48.250 em valor exato) na contratação de 17 professores que darão aulas (a R$ 70 e 80 a hora-aula) em cursos de aperfeiçoamento a oficiais (especialização em defesa social e cidadania).

O detalhe: todos foram contratados com inexigibilidade de licitação. Nove são especialistas e um é mestre. Não há qualquer doutor. E nenhuma informação de como obtiveram os títulos que ostentam.

Para que não pairassem dúvidas sobre a seriedade do processo para a declaração de inexigibilidade, reconhecida pelo secretário de segurança pública, general Jeannot Jansen da Silva Filho, seria preciso detalhar a qualificação dos professores.

Do contrário, pode-se achar que a maneira correta de escolher os professores é por concurso de provas e títulos ou algo que possibilitasse a aferição do grau de notoriedade ou notório saber dos selecionados. Assim, não pareceria uma ação entre amigos.  Como acaba por parecer.

Discussão

5 comentários sobre “Escolha fechada

  1. Esse valor é ou deveria ser de dispensa, LFP. O que nunca deveria ser dispensado é a escolha de gestores probos, que saibam escolher o melhor aos objetivos da área que comandam. Licitação podem ser fraudadas quando os gestores são pilantras. Quanto a não haver doutores no elenco dessa troupe, não vejo por que deveria haver. Doutor é para fazer ciência. Para um treinamento desses, não acredito que seja o caso.

    Curtir

    Publicado por JAB Viana | 4 de maio de 2017, 18:34
  2. Curso de aperfeiçoamento com corpo docente composto somente de especialistas e um mestre? Tá dificil mesmo. Deve ser coisa arranjada mesmo!

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 4 de maio de 2017, 18:34

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: