//
você está lendo...
Justiça, Polícia

Abrir os autos

Se depender da família do réu, Hélio Gueiros Neto, a juíza Adriana Grigolin Leite, que responde pela 1ª vara de violência doméstica e familiar contra a mulher, pode retirar o segredo de justiça do processo instaurado sob a sua presidência para apurar o crime de feminicídio, do qual o neto do ex-governador Hélio Gueiros é acusado. Ele foi indiciado pela polícia civil e denunciado pelo Ministério Público do Estado como assassino da própria esposa, Renata Cardim Gueiros, em 2015.

A abertura dos autos ao conhecimento público é o que pede a mãe de Gueiros Neto, Mônica, em postagem no seu facebook, dirigido às suas amigas e amigos, que transcrevo.

Outro dia eu agradeci a vocês a solidariedade demonstrada no caso do meu filho que vem, sem direito à defesa, há dois anos, sendo vilipendiado e caluniado por jornais e emissoras de televisão. Essa solidariedade evitou que autoridades, sem qualquer prova, cometessem ainda mais injustiças contra um rapaz que nunca se envolveu em brigas, arruaças ou qualquer coisa desse tipo.

Estudou em colégios tradicionais da cidade, fez o curso de direito da UFPA e, hoje, é sócio de um dos maiores escritórios de advocacia do estado [Coelho de Souza, fundado por Daniel Coelho de Souza]. Preciso novamente da solidariedade de vocês.

A nobre juíza, doutora Adriana Leite, mais uma autoridade que entra em substituição ao antigo titular no processo, decretou segredo de justiça na Ação contra o meu filho. Isso significa que nós não mais podemos publicar os documentos do processo como vínhamos fazendo, mas os jornais e televisões ficam livres para continuar a campanha de destruição do meu filho.

Por favor, ajude-nos na CAMPANHA PELA TRANSPARÊNCIA do processo e façam com que possamos voltar a publicar os documentos da Ação. Nós não temos rádios, jornais, televisões, apenas a solidariedade de vocês. Contamos, mais uma vez, com essa solidariedade.

Sugestão de email:

Por favor, suspenda o segredo de justiça decretado pela Dra Adriana Leite no processo que apura a morte de Renata Gueiros.

A transparência é o melhor caminho para a verdade.

Discussão

2 comentários sobre “Abrir os autos

  1. A mãe estrá certa. Transparência total nesse caso que se tornou, por vias tortas, público.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 10 de maio de 2017, 10:36
  2. AVANTE!

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 10 de maio de 2017, 11:12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: