//
você está lendo...
Economia, Justiça, Polícia

Coincidência

A Polícia Federal foi à rua, ontem, executando a Operação Bullish, que investiga possíveis fraudes e irregularidades em financiamentos concedidos pelo BNDES ao grupo JBS, um dos maiores processadores de proteína animal do mundo, com três mandados de condução coercitiva concedidos pela justiça federal de Brasília.

 

Cumpriu um mandado, levando para depor um dos donos da empresa, Wesley Batista. Seu irmão e sócio, Joesley Batista, porém, está no exterior. Pelo mesmo motivo, não foi conduzido para prestar depoimento o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, o economista Luciano Coutinho.

 

Ele deveria esclarecer sobre supostas irregularidades na concessão de apoio financeiros pela BNDESPAr, subsidiária do BNDES, à JBS a partir de junho de 2007, no início do segundo mandato do presidente Lula.

 

A elite brasileira viaja muito ao exterior, com toda desenvoltura que lhe possibilita sua fortuna e, em especial, as contas que mantêm ao redor do mundo. Também deve ter um sexto sentido para o melhor momento de se ausentar do país. São cada vez mais frequentes as coincidências entre essas saídas e algum movimento da polícia atrás desses homens e mulheres de colarinho branco.

Discussão

4 comentários sobre “Coincidência

  1. Lucio, sou um grande apreciador do seu trabalho jornalistico. Você é um raro profissional que tenho orgulho de dizer que você é paraense. Muito obrigado, por proporcionar matérias claras e lucidas, nossos pensamentos sao os mesmos na maioria de seus artigos. Lucio, mandei um convite para seu facebook, espero que aceite. Pois eu fiquei indignado ao ver aqueles lulistas lhe xingando,no facebook como de costume, queria poder argumentar à seu favor, mas nao pude devido eu nao ser seu amigo no facebook. Espero que aceite meu convite lá, me chamo Brendon Cardoso. Até a proximo, caro Lucio.

    Curtir

    Publicado por brendon | 13 de maio de 2017, 12:22
  2. Lucio,

    Os brasileiros ricos não estão viajando mais ao exterior. Eles vivem agora no exterior e, de vez em quando, passam uns dias no Brasil. Com a Lava-Jato está correndo uma migração em massa. Você precisa ver como as cidades americanas estão sendo inundadas de brasileiros e suas ferraris.

    Curtir

    Publicado por José Silva | 14 de maio de 2017, 20:00
    • É uma verdade para uma parte da elite. A outra ainda tem sua base por aqui mesmo, com idas e vindas ao exterior como se fosse uma ponte aérea. Nos governos de Lula e Dilma (e no de Temer) os pobres ficaram pouca coisa menos pobres (embora sujeitos à instabilidade) e os ricos, muito mais ricos.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 14 de maio de 2017, 22:24

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: