Um prefeito ser assassinado a tiros à plena luz do dia, quando estava em companhia de amigos, num passeio ciclístico coletivo, é muito grave. Foi o que aconteceu, ontem, com o prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, de 34 anos, do PSD. Apesar de tantas testemunhas, as informações divulgadas até agora são contraditórias e imprecisas, até sobre a quantidade de tiros quanto sobre o número de participantes do atentado.
Uma coisa, porém, é certa: os criminosos não se intimidaram com o horário, a localização ou a presença de várias pessoas. Executaram o prefeito diante de todos – e conseguiram fugir incólumes e sem serem identificados. Matar, mais do que banal, ficou viável mesmo em circunstâncias que pareciam garantir a segurança das pessoas.
O crime no Pará evoluiu para uma epidemia durante o atual mandato do governador Simão Jatene. O secretário de segurança pública é o mesmo.
Sociologia da reeleição é isso.
CurtirCurtir
Pqp. É constrangedor.
CurtirCurtir
Existe informações, que o atual delegado geral., Rilmar Firmino, seria o novo secretário de segurança pública. Um absurdo, uma vez que a Rilmar, faz péssima gestão à frente da polícia civil.
CurtirCurtir
Triste e preocupante. Breu Branco é uma cidade bonitinha, mas, por alguma razão, muito violenta. Teve até um canibal. Agora o prefeito é assasinado. Qual a razão?
CurtirCurtir
Está na área do programa da hidrelétrica de Tucuruí. Tem mais verbas.
CurtirCurtir
Enquanto isso…os nossos nobres representantes no Congresso capitaneados pelo Senador Flexa Ribeiro continuam trabalhando para beneficiar desmatadores e grileiros vindo de outras bandas para destruir as florestas paraenses. Este comportamento vai de encontro a id;eia dos municipios sustentáveis do Jatene. Ou seja, dentro do mesmo partido não há consenso sobre o que fazer? Ou há?
http://www.oeco.org.br/reportagens/reducao-de-jamanxim-beneficia-grileiros-recentes-diz-estudo/
CurtirCurtir
O Estado não devia ser processado por falta de segurança pública?
CurtirCurtir
Aqui em Canaã dos Carajás infelizmente um colega a caminho do trabalho veio a óbito apos ser queimado vivo por assaltantes de banco que incendiaram um ônibus para bloquear a estrada enquanto explodiam os caixas eletrônicos da Caixa Econômica da cidade. A barbárie está aí.
CurtirCurtir