//
você está lendo...
Justiça, Política

A lista dos culpados

Michel Temer passou para o alto do cadafalso no qual se postam os investigadores da corrupção no Brasil. Não quer dizer que sua eventual culpa abone as faltas de Lula e Dilma. Pelo contrário: se a sujeira que já atingiu os dois ex-presidentes da república alcançar o atual, estará confirmado que o esquema PT/PMDB levou o Brasil à sua maior crise, política e econômica, por incompetência, má fé e ladroagem.

Os petistas, até aqui os mais punidos, sustentavam que a Operação Lava-Jato era uma conspiração política engendrada pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista), com a participação da justiça e do Ministério Público Federal. Nenhum outro partido seria atingido. Os tucanos permaneceriam imaculados.

Dilma e Lula continuam soltos, mas acumulando processos e com evidências cada vez maiores das suas culpas. Políticos do PMDB foram mandados ou estão seguindo para a cadeia. O grande nome do PSDB está em vias de ter o mesmo destino. A irmã de Aécio Neves está presa. Seu esquema foi desarticulado. O presidente Michel Temer está na mira.

Pela reação irada que os petistas sustentavam, tudo isso (e mais o que já se anuncia) jamais aconteceria. A Operação Lava-Jato seria um jogo de cartas marcadas e o juiz Sérgio Moro não passaria de um teleguiado de Washington encarregado de fazer a economia do país parar e o pré-sal passar para os americanos.

A grande imprensa queria acertar suas contas com os verdadeiros representantes do povo, que odiavam, movidos por seu ódio de classe. No entanto, quem desencadeou a crise ontem? O Globo, líder maior do PIG, um dos que golpearam Dilma para Temer subir.

E agora? Agora, os que vinham fazendo acompanhamento crítico das investigações e dos seus desdobramentos devem manter a mesma atitude: levar a sério o maior empreendimento anticorrupção da história do Brasil. No qual o lugar do PT está garantido, só não inferior, talvez, ao do PMDB e dos demais partidos. Porque foi o Partido dos Trabalhadores que engendrou essa multiplicação com seu projeto de poder duradouro e absoluto.

Discussão

4 comentários sobre “A lista dos culpados

  1. Tem certeza que essas delações e a prisão da irmã do Aécio foi no âmbito da lava jato?

    Confirme com fontes, por favor, não com palpites de cunho partidário, porque isso é encontrado aos montes no mundão da internet.

    Pergunto de novo: tem certeza que tem alguma coisa a ver com a lava jato?

    Curtir

    Publicado por Antônio Silva | 18 de maio de 2017, 12:19
    • Antônio,

      Colocando a sua pergunta de outra forma. Há alguma evidência mostrando que a delação dos Batistas não está associada ou foi não causada pela Lava Jato?

      Curtir

      Publicado por Jose Silva | 18 de maio de 2017, 12:22
    • Não há dúvida, Antonio.A única dúvida é se os procuradores de Curitiba participaram. Fica-se com a impressão de que o Joesley foi diretamente ao Janot e por ele encaminhado ao Fachin. Não há dúvida de que a Lava-Jato chegaria aos donos da JBS. Mas eles parecem ter cortado caminho. O que talvez explique o vazamento para O Globo. Essa história precisa ser bem explicada.

      Curtir

      Publicado por Lúcio Flávio Pinto | 18 de maio de 2017, 12:46
  2. Alguém aí pensou em fio do bigode?

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 18 de maio de 2017, 18:49

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: