//
você está lendo...
Justiça, Política

O castigo

Quanto essa nova bomba moral vai custar ao cidadão brasileiro? A suspensão do pregão na bolsa de valores de São Paulo é um sintoma grave. Quando a queda das ações da Petrobrás, do Banco do Brasil, dos demais bancos e até mesmo a vale passou de 10% (chegando a até 35%), com o dólar subindo 7%, a direção da bolsa decidiu dar um fôlego de meia hora para os aplicadores respirarem e avaliarem melhor os efeitos de mais uma paralisia da máquina brasileira. Daqui a pouco, se a situação não tiver mudando drasticamente de perfil, a bolsa viverá o seu pior dia em muitos anos.

Para o homem comum, a interrupção da dinâmica dos últimos dias significará o pior dos efeitos: a perda da confiança no condutor do país para fora da crise que o ataca sistematicamente desde 2014, o ano amaldiçoado da reeleição de Dilma Rousseff no âmbito da aliança PT/PMDB, voltada para o ilícito como fonte de sustentação.

A análise dos malfeitores no novo capítulo da Lava-Jato deve ter por diretriz o imenso prejuízo causado ao país por um bando de pessoas inescrupulosas e cínicas, acostumadas a roubar. Elas não podem ser eprdoadas.

Discussão

6 comentários sobre “O castigo

  1. A credibilidade do país ao redor do mundo foi lá para baixo. Afinal, ninguém gosta de investir em lugar instável. Entretanto, creio que muita gente comprará rapidamente as ações em baixa hoje (gente, essa é a hora) para lucrar um pouco lá na frente, pois, apesar de tudo, o Brasil ainda tem jeito.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 18 de maio de 2017, 12:13
  2. sua abrangente análise veio com reconhecimento extemporâneo…mas enfim, pelo menos agora descobrimos que é “prejuízo causado ao país por um bando de pessoas inescrupulosas e cínicas, acostumadas a roubar”…independente de partido..

    Curtir

    Publicado por iure | 18 de maio de 2017, 12:37
  3. AVANTE!

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 18 de maio de 2017, 18:12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: