//
você está lendo...
Justiça, Política

Prova legal?

Um dos principais instrumentos para a delação dos donos do JBS foi a “ação controlada”. A Polícia Federal acompanhou à distância várias iniciativas de Joesley Batista para comprovar o pagamento de propina a políticos, agentes públicos e intermediários. A PF não flagrou os personagens durante o cometimento dos crimes para que as provas contra eles e seus representados fossem produzidas.

Joesley conseguiu a aprovação do ministro relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, José Edson Fachin, depois de lhe apresentar o áudio de uma conversa com Michel Temer e a foto de um jantar com o procurador da República Ângelo Goulart, As gravações foram preparadas com o aval tanto da Procuradoria Geral da República quanto do gabinete de Fachin.

s Lei das Organizações Criminosas diz que a ação controlada consiste “em retardar a intervenção policial ou administrativa relativa à ação praticada por organização criminosa ou a ela vinculada, desde que mantida sob observação e acompanhamento para que a medida legal se concretize no momento mais eficaz à formação de provas e obtenção de informações”.

Mas e se a principal prova, a conversa com o presidente da república, tiver sido fraudada, o que pensar de toda a ação?

Discussão

10 comentários sobre “Prova legal?

  1. Lúcio,

    Tudo indica que os trechos da conversa onde o Temer diz que é para o Joesley continuar a mesada ao Cunha não foram alteradas. Se sim, creio que há valor jurídico na prova apesar de que sempre há grande interesse em savber o que foi registrado nas “areas” alteradas da gravação.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 20 de maio de 2017, 16:08
  2. O juiz Moro em conversa íntima e largos sorrisos com o Aecio (receptador de 2 milhões de reais via primo) em evento de Doria é indicativo é uma prova legal ou ilegal de que é necessário que o juiz deveria ser afastado do lava jato é indicado um outro juiz com maior isenção???

    Curtir

    Publicado por Norman | 20 de maio de 2017, 20:28
  3. Li este comentário compartilhado no face, que traz dúvidas aos objetivos da operação, especialmente para os que querem ver presos todos os ladrões do tesouro nacional, na cadeia, independente do pedigree, ideologia ou outras máscaras:

    “Eliane Beck
    14 h ·

    Isso está entalado em minha garganta!

    Porquê a justiça autorizou gravações CONTRA Temer e Aécio em valores irrisórios, e não autorizou gravações da mesma gravidade, que comprometessem lula e dilma, como por exemplo nos 150 milhões de dólares repassados e relatados por Joesley? Fora tantos outros rombos em que o PT está envolvido.Todos sabemos que Temer e Aécio foram pegos em uma cilada, com autorização da justiça.

    Querem derrubar Temer e Aécio e protegem lula e dilma?
    Vejam bem! Esse desabafo não é uma defesa a Temer e Aécio, é um voto de repúdio a proteção de Fachin e demais togados, onde ficou CLARA a proteção a alguns bandidos.

    ‘Queridinho’ ou ardilosos esses TOGADOS homens ‘da lei’ heim? A quem eles obedecem?
    Não se pode isentar o Temer e Aécio, ok!
    Mas fazê-los assumir todos esses feitos sem atribuir nada ao PT, é sem dúvida, zombar da nossa inteligência. Eu não aceito isso!

    A mim eles NÃO ENGANAM!
    Queremos TODOS os bandidos presos, seja qual for sua cor partidária!
    Chega de permitirmos que NOMEIEM BODES EXPIATÓRIOS, onde BANDIDOS, É O QUE NÃO FALTA.

    Queremos TODOS NA CADEIA, e precisamos clamar por isso. URGENTE!

    Essa proteção a Joesley e sua família, permitindo que FUGISSEM do Brasil, e um escárnio, uma zombaria, um menosprezo com o povo brasileiro.
    Pior que não vejo ninguém questionar isso. Como pode esse Joesley prestar depoimento como se fosse o sujeito mais honesto e inocente do planeta????
    Se fosse em país sério ele certamente sairia dali ALGEMADO. É inadmissível ver que aceitamos esta história, como se fosse apenas mais uma….

    Joesley Batista ganhou liberdade e passaporte livre, neste momento toma champanhe de 5000 dólares com sua esposa, enquanto riem da nossa cara. Isto é um absurdo! Eles estão livres, apesar da confissão de crimes hediondos contra os cofres públicos, e a nação brasileira. ELE É UM LADRÃO com tratamento vip. Não podemos aceitar isso!

    Estou pasma, indignada e sem chão….”

    Curtir

    Publicado por JAB Viana | 21 de maio de 2017, 11:30
  4. “Palocci mencionou explicitamente, em depoimento ao juiz Sergio Moro, uma empresa de comunicação que havia declarado default em sua dívida externa — foi a Globo, entre o final do governo FHC e o início do governo Lula, quando a emissora tinha uma grande dívida em dólar e o real foi desvalorizado. Agora, sugerimos que se faça uma devassa naqueles que ganharam apostando na alta do dólar, não só diretamente, mas através de laranjas. Foi só a JBS, com certeza? Abaixo, Palocci fala a Moro sobre a Globo e sobre um misterioso banqueiro:”

    (http://www.viomundo.com.br/politica/tulio-muniz-globo-entrega-temer-para-evitar-delacao-de-palocci-e-ficar-com-os-anuncios-de-presunto-e-dos-bancos.html)

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 21 de maio de 2017, 11:35
    • Luiz,

      Quem acredita nisso? Se o PT quisesse enquadrar a Globo por alguma ilegalidade, ele teria feito isso nos 13 anos que esteve no poder. Porque não o fez? Tem algo que não fecha nessa história.

      Curtir

      Publicado por José Silva | 21 de maio de 2017, 20:57
  5. Sociologia da Reeleição?

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 21 de maio de 2017, 13:11
  6. Caro José,

    Não é novidade, no submundo da corrupção, sobretudo, que os adversários de ontem são os maiores amigos de hoje. E fica mais que evidente que o PT tentou “seduzir” o poder. Ocorre que, talvez em virtude dos reflexos da crise estrutural capitalista, em 2008, iniciada nos EUA e, como sempre, chegando por estas bandas (a História tem demonstrado que em países periféricos tudo que chega a eles é com atraso), faz prevalecer com sempre maior vigor o ditado popular “farinha pouca, meu pirão primeiro”, por óbvio…..

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 23 de maio de 2017, 10:12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: