//
você está lendo...
Imprensa, Política

Viva o antijornalismo

Façanha atrás de façanha negativa, sem paralelo na história do jornalismo mundial, o Diário do Pará perpetrou mais uma na edição de hoje: eliminou da sua primeira página a notícia mais importante de ontem. A admissão da denúncia contra o presidente Michel Temer pelo relator do processo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados não figurou na capa do jornal. Foi despejada para página interna.

Pelo que vi nos jornais mais importantes do país e nos das capitais brasileiras, o Diário foi o único a cometer esse atentado ao jornalismo e esse desrespeito frontal aos seus leitores. Mais uma vez. É o preço pela permanência de Helder Barbalho no ministério de Temer.; O presidente lhe deve ter aberto as burras do tesouro nacional para financiar obras que renderão votos no próximo ano, quando ele espera se eleger governador do Pará. Mas impôs fidelidade absoluta.

A TV Liberal exibe várias vezes ao dia um filmete sobre a distribuição de carros de lixo pelos municípios do interior do Pará, obra do ministério da. Integração nacional, de Helder. É matéria paga, que gera receita para os minguados cofres da emissora. É um som muito agradável aos ouvidos dos seus donos. Mas talvez eles recusassem a preciosidade ou limitassem sua veiculação se não fosse uma publicidade nacional.

Na publicidade nacional, a Globo fatura 80% e a impõe aos afiliados. Não quer saber da ironia que recai sobre os Maioranas, de fazer propaganda política do seu maior inimigo. Money is money. Bussiness as usual. O resto é vã filosofia.

Discussão

17 comentários sobre “Viva o antijornalismo

  1. Seria, acaso, a ciência a serviço do crime?

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 11 de julho de 2017, 10:43
  2. “Quando ele espera se eleger governador do Pará”

    Vai esperar sentado. hahaha

    Curtir

    Publicado por Jonathan | 11 de julho de 2017, 14:29
  3. Quando eu estava com 16/17 anos, lá pelos anos 70, cheguei à conclusão que no O Liberal, único jornal que lia, só dava para confiar no Horóscopo.

    Se lá bem prá trás já era assim, imagina atualmente…

    Curtir

    Publicado por Angélica Souza | 11 de julho de 2017, 16:25
  4. Deixei de comprar os dois jornais (pasteis de vento – Liberal e Diário) faz alguns meses. Cansei de ser enganado por essa gente analfabeta funcional. Não dou mais meu dinheiro a esses estelionatários.

    Curtir

    Publicado por Anonimo | 11 de julho de 2017, 20:27
  5. A qualidade dos jornais daqui está muito inferior a do sul.

    Curtir

    Publicado por Deusalina | 11 de julho de 2017, 21:56
  6. Já disse e repito. As pessoas só compram os jornais locais com a finalidade de embrulhar coisas e forrar sacos. A maior parte se informa pela Internet ou TV.

    Curtir

    Publicado por Jonathan | 12 de julho de 2017, 00:01
  7. Realmente também fiz uma pesquisa e todos os jornais deram destaque a Notícia. O Diário do Pará , não tem linha editorial ou melhor tem sim o Jornal é político, toda notícia publicada tem que atender algum interesse político.
    Agora vejam, omitir uma notícia desta dimensão, abrangência e importância é Desprestígio aos seus leitores.
    Mas os leitores deste tipo de Jornal são os famosos analfabetos funcionais, ou melhor este tipo de imprensa só serve para a reprodução de “imbecis coletivo”, como diria Olavo de Carvalho, que estão por aí sujando a mão e a mente com o que há de pior desde que Gutenberg iniciou a impressão.
    Quem sabe o Diário do Pará não usa como lema e ao pé da letra a famosa frase de Winston churchill, que dizia: “Estatísticas eu só acredito, naqueles que eu mesmo manipulei”

    Curtir

    Publicado por Valdenor Brito | 12 de julho de 2017, 00:31
    • Olavo de Carvalho não fica atrás do Diário na criação de imbecilidade coletiva. Aliás, acho até que ele supera.

      Curtir

      Publicado por Jonathan | 12 de julho de 2017, 15:54
      • falou uma merda monumental, o petismo te fez mal. comparar Olavo com o Diário já é retardo em estado avançado

        Curtir

        Publicado por Anonimo | 13 de julho de 2017, 00:19
      • Quem tem retardo em estado avançado é o seu “filósofo”. E não preciso ter posição política para considerar as obras desse charlatão um verdadeiro lixo. Não sou petista e nunca fui. Você nem mesmo me conhece.

        E como não preciso ser educado com quem é covarde e se esconde por perfil anônimo, te digo: vai encher o saco de outro, seu otário.

        Curtir

        Publicado por Jonathan | 13 de julho de 2017, 11:02
  8. Complementando o comentário de ontem, a manchete do jornal de hoje dia 12.07.2017, trata de um crime de pedofilia e ignora totalmente a reforma trabalhista aprovada no Senado. Nesta caso, o jornal simplesmente avalia que vende muito mais explorando o mundo cão.

    Curtir

    Publicado por Valdenor Brito | 12 de julho de 2017, 09:43
  9. Lúcio,

    Quer dizer que o DP sequestrou a notícia mais importante do dia? Tudo culpa do teu amigo editor. Afinal de contas ele entende muito bem do assunto…

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 13 de julho de 2017, 01:31
  10. “A meia-verdade é sempre uma absoluta mentira!”

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 13 de julho de 2017, 09:20
  11. O que se pode esperar de veículos de comunicação que tem a concessão autorizada pelo governo? O mais revoltante é que essas mentiras, por eles escritas, noticiadas e faladas são patrocinadas com o dinheiro publico. Desconfiar de cada palavra que se lê quando trata – se de informação é o que fazem as “SINAPSES ATIVAREM!”.
    A maioria de políticos corruptos desse país sem hino tem alguém da imprensa dentro do bolso!

    Curtir

    Publicado por Henrique Miranda | 18 de julho de 2017, 14:41

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: