//
você está lendo...
Imprensa, Política

Conspiração?

Os carros que chegaram para o almoço de domingo passado a uma casa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília estavam todos descaracterizados. Conduziram cinco deputados federais, inclusive o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o novo presidente da república se Michel Temer cair agora, e um ministro do próprio Temer.

Todos atenderam a um convite do vice-presidente de relações institucionais do grupo globo, Paulo Tonet, uma eminência parda no planalto central do Brasil (e bota parda nisso). Todos os carros entraram pela garagem da suntuosa residência. Nenhum deles se identificou por seu nome. Já tinham a senha de entrada.

O assunto que os levou ao almoço foi suficientemente rico para mantê-los sob aquelas quatro paredes por cinco horas. Saíram apressados e não prestaram contas do que trataram. Segundo as interpretações, preparavam o caminho para que o filho do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, suba as escadarias do Palácio do Planalto se Temer descer.

A Globo quer que Temer renuncie. É um direito dos seus donos, os três irmãos Marinho. Podem proclamar esse desejo em seus editoriais. Mas não podem entrar em cena, como fizeram, através de seu testa de ferro, um lobista junto ao poder central. Aí, sim, deixa de ser posição editorial. Vira conspiração ineditorial. Ruim para o jornalismo. Péssimo para a democracia.

Discussão

3 comentários sobre “Conspiração?

  1. Lúcio,

    Você não entendeu. A reunião foi marcada para discutir o final da novela das “Novo Mundo” e também decidir quem pega quem na novela “Pega Pega”. Uma postura bem republicana da emissora.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 13 de julho de 2017, 01:39
  2. Feliz coincidência a chegada do Lula à presidência (e não ao poder) com o uso das redes sociais.

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 13 de julho de 2017, 09:29
  3. “A única coisa que não pode ser permitido aos pobres, sobretudo àqueles que chegam à cidade grande (leia-se Casa-Grande), é ganhar a “medalha de ouro”, chegar ao topo do pódio, ser o primeiro, o vencedor da luta política, superando a corrupta elite.”

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 13 de julho de 2017, 09:32

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: