//
você está lendo...
Polícia, tráfico de drogas

O tamanho da droga

Em abril, a Polícia Federal apreendeu 38 toneladas de maconha e mais de 160 quilos de cocaína no Paraná e em Mato Grosso do Sul, na região de fronteira com o Paraguai. Foram presas 29 pessoas, incluindo políticos e policiais envolvidos no esquema. ~

 

Um único carregamento levava 24 toneladas de maconha, a maior apreensão individual de maconha da história nacional. A PF apreendeu ainda carros de luxo, barcos, imóveis e até animais.

 

A complexidade do caso, bem fundamentada no processo policial, levou o vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, no exercício da Presidência, a indeferir p pedido de liberdade feito por um homem preso desde abril. Ele alegou excesso de prazo da prisão preventiva.

 

A defesa afirmou que o réu é primário, tem residência fixa e trabalho lícito, condições que autorizariam a adoção de medidas cautelares diversas da prisão. O juiz lembrou, porém, que as condições pessoais favoráveis ao réu, por si só, não bastam para afastar a necessidade da prisão preventiva, quando esta é devidamente justificada.

 

É justamente o caso. O conhecimento dessa apreensão dá uma medida adequada do volume de drogas que entram no Brasil, desencadeando um roteiro de dramas, tragédias, infelicidades, crimes e danos ao patrimônio público e individual. Exige uma ação do governo mais intensa e eficaz, que não existe.

Discussão

Um comentário sobre “O tamanho da droga

  1. E olha que esse carregamento enorme deve ser somente a pontinha do iceberg. Infelizmente nem a sociedade e nem o governo querem admitir que somos uma narcorepública em estado de permanente overdose.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 4 de agosto de 2017, 06:45

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: