//
você está lendo...
Imprensa, Política

Patrocínio oficial

A sétima edição do encarte Agronegócios, que circulou na edição de hoje de O Liberal, tem 68 páginas. Dez delas são de anúncios de página inteira (em formato tabloide), todas de entidades públicas, nenhuma de empresa do setor. O governo do Estado pagou cinco páginas de publicidade, incluindo a contracapa e duas capas internas, que são as peças mais caras.

A Assembleia Legislativa patrocinou um anúncio, assim como o Banco da Amazônia, o Sebrae e o Senar, que reúne as representações ruralistas. Ate a Câmara Municipal de Belém compareceu para declarar que incentiva o agronegócio. Como? Não diz. Tudo é pretexto para que o PSDB (no governo estadual e na prefeitura da capital), com seus aliados, dê dinheiro para renovar a aliança com os veículos de comunicação da família Maiorana.

Ainda mais agora que Romulo Maiorana Júnior, o principal executivo da corporação, lançou mais uma vez sua candidatura a senador ou a governador, com evidentes propósitos comerciais, além de eventualmente políticos.

Discussão

2 comentários sobre “Patrocínio oficial

  1. Esta é mais um claro exemplo de que o Brasil não é um capitalismo de verdade, mas um sistema proprio doentio criado para transferir dinheiro público para a satisfazer demandas privadas. Os beneficiários mudam com o tempo, mas o processo é o sempre o mesmo, desde que Cabral por aqui chegou.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 6 de agosto de 2017, 18:40
  2. S. R. + S – D ?

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 7 de agosto de 2017, 18:38

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: