//
você está lendo...
Imprensa

A queda de Romulo Jr.?

Os irmãos Maiorana podem estar iniciando um novo confronto pelo poder no grupo Liberal. Ronaldo Maiorana, diretor jurídico, e Rosângela Maiorana Kzan, diretora administrativa, estão convocando a assembleia geral extraordinária para deliberar, no dia 30, sobre mudanças na estrutura tanto do jornal quanto da TV Liberal, à revelia do irmão, Romulo Maiorana Júnior, principal executivo da corporação.

Um dos objetivos é afastá-lo do topo da administração das empresas, a partir da qual decide solitariamente sobre tudo, ignorando os demais irmãos. E submeter a auditagem suas contas e sua gestão.

A assembleia geral extraordinária de Delta Publicidade tem os seguintes itens: a reforma do estatuto social da companhia, com alterações no capítulo das disposições acerca da composição, funcionamento, mandato, e matérias de competência do Conselho de Administração; na da composição e número de cargos da diretoria, com a inclusão de regra com prazo e forma para pagamento;  inclusão de cláusula arbitral e “eventuais ajustes de numeração e referência cruzada no Estatuto Social decorrente das alterações.

Já as ordens do dia para a assembleia da TV Liberal, que será realizada uma hora e meia depois da reunião do jornal, às 15 horas, no mesmo dia 30, será: a transformação do tipo jurídico da sociedade, de sociedade empresária limitada, para sociedade anônima, com a alteração da denominação social e aprovação e adoção do estatuto social e demais alterações decorrentes da transformação do tipo jurídico; “eventual propositura de ação de responsabilidade, em face do diretor presidente da sociedade”; eleição dos novos administradores e fixação do valor da remuneração a ser paga aos administradores eleitos; contratação de empresa auditoria independente; contratação de empresa de consultoria estratégica, e discussão e aprovação de outras medidas relativas à revisão de práticas de governança corporativa da sociedade.

Pode ser o início do fim do reinado de Romulo Maiorana Júnior na imprensa paraense, por iniciativa dos seus próprios irmãos. Ele e Rosângela mantinham uma disputa de longos anos. A nova posição assumida por Ronaldo, porém, é uma surpresa. Antes, ele ficava sempre ao lado do irmão mais velho e mais poderoso.

Discussão

8 comentários sobre “A queda de Romulo Jr.?

  1. Ou será apenas um processo para livrar o romiminho dos seus vínculos com a empresa e assim prepara-lo para uma candidatura? Lembre que eles não dão ponto sem nó.

    Curtir

    Publicado por José Silva | 25 de setembro de 2017, 20:50
  2. Yamada, Lider, ORM… quantas famílias empresárias temos em Belém… e todas em rota de colisão entre os familiares.

    Curtir

    Publicado por Marcio Macedo | 25 de setembro de 2017, 22:34
  3. Rogo que termine numa grande vitória da irmandades. E as diferenças seja vencidas com armonia.

    Curtir

    Publicado por Deusdedith Brasil | 25 de setembro de 2017, 23:23
  4. Será que vamos voltar a ter o mesmo Liberal do tempo de Rômulo Sênior ?

    Curtir

    Publicado por Pedro Pinto | 26 de setembro de 2017, 09:42
  5. Avante!

    Curtir

    Publicado por Luiz Mário | 26 de setembro de 2017, 10:11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: