//
você está lendo...
Ecologia, Energia, Hidrelétricas

Cupari: audiência adiada

Foi transferida do dia 26, na sexta-feira da semana passada, para o dia 7, a audiência pública sobre os aproveitamentos hidrelétricos dos braços leste e oeste do rio Cupari, em Rurópolis. A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado não informou sobre as razões do adiamento. Tomara que seja pela incrível pobreza e fragilidade do EIA-Rima (Estudo de Impacto Ambiental e  Relatório de Impacto Ambiental), da Cienge, empresa de Brasília, que pretende construir as oito usinas (seis de pequena capacidade, as PCH, e duas hidrelétricas).

O leitor pode consultar matéria a respeito neste blog.

ATUALIZAÇÃO

A audiência foi adiada a pedido do Ministério Público. O MP alegou que a comunidade não havia sido informada o suficiente.

Também motivação relevante.

O MP podia requerer que também fosse realizada audiência pública em Belém. Devia ser regra para todas as audiências marcadas pra o interior do Estado: um debate também na capital.

Discussão

6 comentários sobre “Cupari: audiência adiada

  1. LFP, possivelmente leram a celeuma criada pelas notas o teu blog. Perceberam que estavam de olho e resolveram segurar o freio. De outra forma, já teriam passado tudo por debaixo do pano.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 30 de janeiro de 2018, 19:57
  2. leia-se:…notas no teu blog.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 30 de janeiro de 2018, 19:58
  3. Antes em Santarém que em Belém. Que se evite o que ocorreu com a audiência da Ferrogrão. A audiência ocorreu em Belém, mas não em Itaituba e Novo Progresso. Em uma primeira tentativa os Munduruku bloquearam o evento em Itaituba. Numa segunda tentativa, ocorrida há duas semanas, somente em Itaituba, sequer se poderia chamar de audiência pública, eram reuniões setoriais patrocinadas pela ANTT. Mais uma vez fracassou, os indígenas dominaram a pauta e a tarde não havia mais qualquer sinal de reunião.

    Curtir

    Publicado por IGOR SILVA | 31 de janeiro de 2018, 21:52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: