//
você está lendo...
Ecologia

O impacto ambiental

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade comunicou, no dia 4 de janeiro deste ano, “aos órgãos, instituições governamentais e não governamentais e à população”, que, em 27 de dezembro do ano passado, foi protocolado, para análise na Semas, “objetivando a concessão de licença ambiental, o Estudo de Impacto Ambiental – EIA e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referentes ao projeto Usina termelétrica a gás natural, Terminal de regaseificação e gasoduto, a ser localizado no município de Barcarena, de interesse da empresa Centrais Elétricas de Barcarena S. A. – Celba”.

Informou, ainda, que “a documentação referente ao Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, encontra-se à disposição dos interessados para consulta no Núcleo de Documentação e Arquivo” da secretaria e através do site www.semas.pa.gov.br”.

Comunicou, finalmente, que, cumprindo a lei que dispõe sobre a Política Estadual do Meio Ambiente, abriu o prazo de 45 dias para solicitação de audiência pública, a contar da data de publicação.

A pergunta que não quer calar: por que só colocar à disposição para consulta o Rima, o relatório que aponta os resultados do EIA, os estudos de impacto ambiental, que são mais completos e aprofundados? Quanto à audiência pública: será só em Barcarena ou também em Belém, como deve ser?

Discussão

2 comentários sobre “O impacto ambiental

  1. A penumbra esconde o que não pode ser visto.

    Curtir

    Publicado por Jab Viana | 12 de fevereiro de 2018, 17:58

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Boletim de Notícias: Turquia condena cientista da Nasa a 7,5 anos de prisão | Direto da Ciência - 12 de fevereiro de 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: