//
você está lendo...
Cidades

Embromação nos ônibus

Mesmo depois do aumento da tarifa de R$ 3,10 para R$ 3,30 (ao redor de 7%), já em vigor, depois de aprovação a toque de caixa, prefeitura e as empresas de ônibus alegam – no velho uníssono de sempre – que só depois de estudos é que poderão decidir sobre a instalação de ar refrigerado nos veículos. Implícito, para sua adoção, novo reajuste de tarifa.

Debates e detalhes à parte, cabe uma pergunta elementar: por que a melhoria não é automática se os ônibus BRT, maiores, mais modernos e mais confortáveis (e, por isso, de custo mais elevado), são refrigerados e operam com a mesma tarifa?

Que tal se o Ministério Público cobrasse imediatamente uma resposta e, tendo-a, a usasse como base para impor o cumprimento não de um acordo qualquer ou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), mas a lei que os vereadores aprovaram recentemente, impondo esse elementar conforto ao transporte público de passageiros da malsinada Belém do Grão Pará?

Discussão

7 comentários sobre “Embromação nos ônibus

  1. Não seria mais fácil a população pressionar o Zenada e seus vereadores a assinar um acordo imediato com as empresas de ônibus para que em 45 dias toda a frota tivesse ar-condicionado? Creio que se esperar pelo MP, o transporte público de Belem somente evoluirá um pouco no próximo milênio.

    Curtir

    Publicado por Jose Silva | 25 de fevereiro de 2018, 22:45
  2. Parece que o movimento catraca livre se existiu em Belém , já morreu . Onde estão os estudantes ? desistiram de lutar contra a exploração perpetrada pelos donos da frota de sucatas ambulantes ? E pensar que junho de 2013 foi ontem ….

    Curtir

    Publicado por Marly Silva | 25 de fevereiro de 2018, 22:53
  3. Lucio, por que não é feita um licitação de quem oferece melhores ônibus? Os sindicatos tem tanto poder assim ou é porquê uma mão lava a outra: na hora de eleger um prefeito o sindicato só apoia esse, se houverem durante os 4 anos de mandato aumentos estipulados pelo sindicato?

    Curtir

    Publicado por Henrique Miranda | 26 de fevereiro de 2018, 11:03
  4. Lucio os estudos da Jica nunca levaram em consideração o transporte hidroviário?

    Curtir

    Publicado por jjss555 | 26 de fevereiro de 2018, 19:25

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: